Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
Binder venceu em outras duas “ficadas” de Pietro Fittipaldi
Quarta-feira, 17 de Maio de 2017
 
René Binder foi o nome do final de semana na Itália (Foto: worldseriesv8.com)
Duas vitórias e a liderança da tabela do campeonato para o austríaco René Binder e duas novas “ficadas” de seu companheiro brasileiro na Lotus Pietro Fittipaldi (que tivera o mesmo problema nas corridas anteriores, em Spa-Francorchamps), resumem o final de semana de disputas da terceira rodada dupla da temporada 2017 da Formula V8 3.5 World Series cumprida em Monza, na Itália.

Saindo da posição de honra das duas corridas, o neto de Emerson Fittipaldi simplesmente não conseguiu tirar potência do motor de seu bólido quando as luzes vermelhas foram apagadas, em oposição ao companheiro, que rapidamente assumiu o topo dos pelotões.

A primeira corrida da programação, realizada sábado, começou com Binder e Roy Nissany passando a brigar pela liderança apenas alguns instantes depois do “larga” no qual o brasileiro Pietro “ficou”, e terminou com o israelense na frente, mas perdendo o direito ao topo do pódio por ter cortado uma chicane no início, o que lhe valeu uma penalização de cinco segundos.

Na segunda prova, onde o mexicano Diego Menhaca sequer largou por ter tido problemas no carro já na volta de apresentação, René Binder andou todo o tempo na frente, sempre com Nissany em seu encalço.

No “pega” do sábado, além da péssima largada, Pietro Fittipaldi ainda teve um pneu furado depois de um toque com o italiano Damiano Fioravanti, ficando com a décima posição, seis atrás daquela que ocupava na quadriculada do domingo.

René Binder deixou Monza colecionando dois triunfos inéditos na categoria e somando 98 pontos, uma vantagem de 17 na comparação com o vice-líder Nissany.

Fittipaldi da Cruz, que chegou à Itália como líder do campeonato, agora é apenas o quarto da tabela, com 75, dois pontos a menos que o total somado até aqui pelo terceiro colocado mexicano Alfonso Celis Jr.

Use os links para ver os resultados, e como ficou a tabela da categoria que disputará a próxima rodada em Jerez de La Frontera, na Espanha, dias 27 e 28 de maio.
Jorge Kraucher
» Leia também
 17/05 - Os números da Formula V8 3.5
 17/05 - Resultados da Formula V8 3.5 World Series em Monza

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados