Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
#2 vai alinhar na melhor posição para a prova em Fuji
Sábado, 14 de Outubro de 2017
 
Pole position garantiu um ponto extra aos líderes da tabela Timo Bernhard/Earl Bamber/Brendon Hartley (Foto: dailysportscar.com)
Depois de três sessões de treinos livres marcadas por muita chuva – a última delas iniciada sobre piso encharcado, mas que foi secando com o passar do tempo -, os 26 carros inscritos para a 7ª etapa do FIA WEC voltaram para o traçado de 4.563 metros do Fuji International Speedway para as sessões de classificação, que acabaram iniciadas com meia hora de antecedência em relação ao horário programado na tentativa de driblar o aguaceiro previsto pela meteorologia.

E foi na tomada de tempos para os carros das classes “LMP1” e “LMP2” onde apesar de menos água sobre a pista os pneus para piso encharcado se mostraram mais adequados que o Porsche #2 conquistou a pole position ao cravar 1min35s160, um tempo que não apenas garantiu a Timo Bernhard /Earl Bamber/Brendon Hartley a segunda posição de honra da temporada quanto lhes conferiu um ponto extra e a melhor vaga na formação que terá o a máquina alemã número 1 pilotada por Neel Jani/André Lotterer/Nick Tandy completando a fila de frente do grid graças à marca de 1min35s231.

Pela divisão “LMP2”, a dupla formada pelo brazuca Nelson Ângelo Piquet e pelo dinamarquês David Heinemeier (que pilota o Oreca 07/Gibson #13 junto com o suíço Mathias Beche) garantiu a saída na frente, enquanto o trio Weng Sun Mok/Keita Sawa/Matt Griffin colocou a Ferrari 488 GTE #61 na pole pela divisão “LMGTE Am” e Richard Lietz/Frederic Makowiecki garantiram a melhor posição para o Porsche 911 RSR #91 no topo do alinhamento da divisão “LMGTE Pro”.

Use os links para conferir os tempos dos treinos e os grids, tanto completo quanto por classes.

Confira também:
Corrida em Fuji “terminou sem acabar”
Resultado oficial da prova no Japão
Resultados por classes ao final da disputa
Resultado completo da corrida em Fuji
Mudança de planos: prova encerrada em Fuji
Direção anuncia retomada das disputas
Torcedores começam a ir embora das arquibancadas
Os carros pararam, os cronômetros, não
"Não se enxergava nada", dizem os pilotos
Outra bandeira vermelha no circuito nipônico
#8 é líder e #7 vem a seguir
Parcial por classes na 4ª hora
Parcial da quarta hora
Panca do #13 no traçado nipônico
#8 segue líder, mas Porsche já se aproxima
Parcial por classes na 3ª hora
Parcial da terceira hora
Dois Toyota na frente na encurtada 2ª hora
Parcial da segunda hora
Resultados por classes na 2ª hora
Parcial por classes na 1ª hora
Retomada a corrida em Fuji
Retomada prevista para dentro de dez minutos
As posições pela geral no momento da interrupção
Bandeira vermelha no traçado japonês
Os Porsche retomam o “1-2” da prova japonesa
Parcial da primeira hora
#2 no comando das ações na 11ª volta
As posições na 11ª volta
As marcas do último treino em Fuji
Tempos do segundo treino no Japão
Tempos do primeiro treino em Fuji
Grid por classes para a rodada japonesa
Grid geral para a corrida em Fuji
Os inscritos para a prova nipônica do FIA WEC
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2022 Speed On Line. Todos os direitos reservados