Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Collet foi duas vezes ao topo do pódio nas ruas de Pau
Domingo, 13 de Maio de 2018
 
Caio Collet ganhou duas das três corridas em Pau (Foto: Divulgação)
O paulista Caio Collet, único brasileiro na categoria, ocupou duas vezes o topo do pódio na rodada tripla da Fórmula 4 Francesa cumprida entre a sexta-feira e o sábado.

Mais que duas vitórias, Collet marcou também duas pole positions, tendo feito as melhores voltas na sessões de classificação para a primeira e terceira provas, que definem os grids para as corridas 1 e 3 da programação na qual a formação para a prova número 2 é determinada pela inversão das posições de chegada dos dez melhores no “Race One”.

Saindo na frente na disputa inicial, Collet venceu a disputa de abertura da programação fechando as 21 voltas totais com 1s270 de frente sobre o segundo Arthur Leclerc, de Mônaco, e com 4s264 de vantagem sobre o belga Ugo De Wilde, que completou a festa do pódio.

Veio a segunda corrida da sexta-feira, que ao contrário da primeira, foi disputada com a pista molhada, na qual a vitória foi do francês Adam Eteki, o segundo colocado foi Ulysse De Pauw, também da Bélgica, e o terceiro o sul-africano Stuart White, com Collet ficando na “P6”, quatro além daquela que ocupou na largada por conta da inversão do grid.

O aguaceiro que despencou sobre o traçado de 2.760 metros situado em Pyrénées-Atlantiques, no Sul da França, levou a direção de prova a encerrar a última corrida da programação no sexto giro, o que fez com que valessem as posições do quinto giro, na qual Collet era o primeiro, seguido de De Wilde e do também francês Esteban Muth.

Por conta do enceramento prematuro da última disputa, a pontuação foi atribuída pela metade aos pilotos.

Use os links para conferir os resultados das provas e a classificação do campeonato que Collet lidera pelo menos até a próxima rodada tripla, marcada para os dias 2 e 3 de junho em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Jorge Kraucher
» Leia também
 13/05 - Resultados da Fórmula 4 Francesa em Pau
 13/05 - Os números da F-4 Francesa

anterior Índice de notícias
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2018 Speed On Line. Todos os direitos reservados