Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Alberto Otazú termina em terceiro na F4 da Akasp
Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
 
Bruno Biondo (E), Gabriel Chinelatto (C) e Alberto Otazú (D) (Foto: MasterMidia)
Convidado para participar da etapa do campeonato de F-4 da Akasp comemorativa ao Dia do Automóvel (13/5), o piloto Alberto Otazú terminou na terceira posição no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A vitória ficou com Gabriel Chinallato, seguido de Bruno Biondo, com os três pilotos separados por apenas 1s142.

“Fiquei contente pelo resultado e acho que fiz jus à confiança do piloto Sandro Ferraris, que me convidou e emprestou o seu kart Mega/Honda. Creio que se largar um pouco mais na frente terei mais chance de brigar pela vitória”, acredita Otazú, que repetiu a colocação de sua estreia em abril.

Nesta oportunidade Alberto Otazú correu com a posição de banco e pedaleiras ajustadas pelo preparador Marcelo Felipe da Silva (MFS Racing) à sua estatura. Com isto, ficou um pouco mais confortável para pilotar, mesmo sem qualquer treino, e largando da oitava colocação – determinada pela regra da organização – em fila indiana. No entanto, apesar de ir ganhando posições volta a volta, desta vez ele enfrentou um grande problema desde as primeiras voltas. O suspiro do tanque de combustível soltou e começou a espirrar gasolina em seu macacão e em seu rosto, entrando por baixo do capacete.

“O meu macacão foi molhando e a minha perna foi queimando, enquanto a minha viseira foi ficando embaçada por dentro por causa da gasolina. Eu tive que me concentrar muito pra não desistir e ir brigar no pelotão dianteiro”, confidenciou Otazú, que mesmo sem conhecer o circuito escolhido ficou a apenas 86 milésimos de segundo da volta mais rápida.

“O kart Mega estava muito bom de pilotar, e a turma deste campeonato anda muito forte. Está sendo uma experiência muito boa correr na Akasp e se um dia eu vencer uma etapa vai enriquecer bastante o meu currículo”, comemorou, mesmo sentindo fortes dores na perna queimada.

Confira o resultado da terceira etapa do segundo turno da F4 Akasp: 1) Gabriel Chinellato, 38 voltas em 25min09s104; 2) Bruno Biondo, a 0s120; 3) Alberto Otazú, a 1s142; 4) Carlos Santana, a 2s712; 5) André Predrotti, a 25s248; 6) Otávio Lotfi, a 25s361.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Cardoso Funilaria e Pintura, Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite www.akasp.com.br
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados