Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
Alberto Otazú termina novamente em terceiro na F4 da Akasp
Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
 
Otazú (E), Bondança (C) e Biondo (D) dominaram a prova (Foto: MasterMidia)
O piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Fechaduras/No Fire Services) continua mantendo a sua regularidade no pódio do campeonato de F-4 da Akasp. Na quarta etapa do segundo turno, disputada na quarta-feira (22/05) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele levou o seu Mega/Honda ao terceiro lugar pela terceira vez consecutiva. A vitória desta vez ficou com Giovanni Bondança, seguido de Bruno Biondo.

“Manter a constância de bons resultados neste campeonato é muito difícil, pois a Fórmula 4 da Akasp é muito competitiva e equilibrada. Dificilmente há repetição de vencedores e eu estou sempre ali entre os ponteiros e me adaptando cada vez mais com o equipamento”, comentou Otazú, que a convite do piloto e empresário Sandro Ferraris correu em homenagem ao seu pai, aniversariante do dia.

Largando da terceira posição Alberto Otazú passou para a vice-liderança ainda na primeira volta, para assumir a ponta no complemento do segundo giro. O piloto liderou por mais umas cinco voltas até ser facilmente ultrapassado por Giovanni Bondança e logo em seguida por Bruno Biondo, que disputaram a vitória até a bandeirada final, separados por apenas 93 centésimos de segundo. Otazú chegou em terceiro a 7s633 de Bondança.

“Em momento algum consegui empreender um ritmo próximo ao dos dois primeiros, pois eu tive dificuldades com a frenagem e a tração do kart. Mas só tenho o que agradecer e comemorar. Foi outra grande oportunidade que o Sandro (Ferraris) me deu, dedico este outro bom resultado ao meu pai que está aniversariando, e parabenizo o Marcelo (Felipe da Silva) da MFS Racing pelo excelente trabalho que desenvolve na Akasp”, concluiu Alberto Otazú.

A próxima etapa da F4 Akasp será já no dia 29 de maio, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Confira o resultado da quarta etapa do segundo turno da F4 Akasp: 1) Giovanni Bondança, 28 voltas em 25min04s071; 2) Bruno Biondo, a 0s093; 3) Alberto Otazú, a 7s633; 4) Otávio Lotfi, a 17s297; 5) Carlos Santana, a 17s788; 6) Hélio Bianchi, a 24s763; 7) Arnaldo Biondo, a 25s526; 8) Alexandre Albino, a 32s871; 9) Emerson Rildo, a 45s446; 10) Walter Vignati, 54s040.

Classificação do 2º turno da Akasp: 1) Emilio Biondo/Bruno Biondo, 66 pontos; 2) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 62; 3) Otávio Lotfi, 61; 4) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 56; 5) André Pedrotti, 54; 6) Carlos Santana, 54; 7) Ademir Jr/Gabriel Chinellatto, 49; 8) Alexandre Albino, 48; 9) Eder/Giovanni Bondança, 48; 10) Hélio Bianchi, 41.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, No Fire Services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Agua Espraiada.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite www.akasp.com.br
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados