Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Participação brasileira foi recheada de problemas
 
Problemas mecânicos no penúltimo dia tiraram Azevedo/Tomecek/Matinec do pódio (Foto: VipComm)
Uma única equipe brasileira esteve presente na 26ª edição do Rali Paris-Dakar, que chegou ao final nesse domingo após 18 dias de disputa por sete países e 11.052 quilômetros de deslocamento. A dupla formada por Klever Kolberg/Lourival Roldan competiram com um Mitsubishi Pajero entre os carros, enquanto André Azevedo/Tomas Tomecek/Mira Matinec tiveram a disposição um caminhão Tatra e Jean Azevedo uma moto KTM.

Partindo de Clermont-Ferrand, na França, todos largaram com chances de conquistar bons resultados. Quem ia bem era Azevedo/Tomecek/Matinec, que ocupavam constantemente as primeiras posições entre os caminhões e estavam na vice-liderança até o penúltimo dia de disputa, quando um problema na tração dianteira do Tatra deixou o trio atolado no deserto, entre Tidjikja e Nouakchott, na Mauritânia. Com o tempo perdido para fazer os reparos, acabaram na sexta posição.

Mesmo com um equipamento bastante inferior as equipes de fábrica, Klever Kolberg/Lourival Roldan conseguiram durante boa parte da disputa colocar seu Mitsubishi Pajero entre os dez melhores. Mas nos últimos dias do rali, quando voltou a andar pelas areias do deserto, problemas mecânicos deixaram a dupla presa nas dunas, caindo para a 11ª posição.

Entre as motos, o objetivo de Jean Azevedo terminar entre os cinco primeiros caiu por terra logo no começo da corrida, quando voltou a sentir dores no ombro operado para colocação de dois pinos após um acidente no Rali dos Sertões. Com a meta de pelo menos completar a prova, o piloto foi o 14º no somatório dos tempos.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados