Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Os suecos vão viver as emoções do WRC
 
Marcus Grönholm venceu o Rali da Suécia no ano passado (Foto: XPB)
Depois dos monegascos, que acompanharam a prova de perto no final de semana do dia 25 de janeiro, agora será a vez dos suecos curtirem de perto as emoções de uma etapa do Campeonato Mundial de Rali.

Na chegada à Suécia, onde como de praxe vão cumprir três dias de disputas, os pilotos do WRC vão ter como objetivo impedir que o francês Sebastien Loeb e seu Citröen Xsara estejam na frente no encerramento das disputas, conforme aconteceu no mês passado em Mônaco.

Adotando o mesmo critério de pontuações da Fórmula 1, o quadro de classificação do Mundial de Rali apresenta Löeb no topo, com 10, contra 8 pontos do estoniano Markko Martin, que compete com um Ford Focus, e 6 pontos do francês Francois Duval, outro que compete com um modelo da Ford.

Normalmente marcado pelo excesso de neve nas trilhas por onde passa a caravana do Mundial, o Rali da Suécia foi disputado pela primeira vez em 1950, ocasião em que a vitória ficou para a dupla Per-Fredrik Cederbaum/B. Sohlberg, que usou um modelo BMW 328.

Na prova do ano passado, a vitória ficou para Marcus Grönholm, que venceu pelo segundo ano consecutivo com um Peugeot 206 WRC.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados