Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Papis diz que será o primeiro europeu a correr na NASCAR
 
Em seu décimo ano de residência nos Estados Unidos, o italiano Maximiliano Papis, o ?Max?, diz que em breve vai se tornar o primeiro piloto europeu a competir na NASCAR, a Stock Car da Terra de Tio Sam que é quase um ?Clube do Bolinha? aberto praticamente apenas a norte-americanos e canadenses.

O piloto de 33 anos que iniciou a temporada 2004 disputando provas da Grand Am com um Riley/Lexus da Team Ganassi, e que correu a ?12 Horas de Sebring? da American Le Mans Series com um Chevrolet/Corvette de um time extra-oficial, admitiu numa longa entrevista ao site Ítaliaracing´ que espera disputar a 500 Milhas de Indianápolis (marcada para o final de maio) a bordo de um G-Force/ Toyota da própria Team Ganassi.

Depois de comentar sobre a participação na prova em Sebring - onde foi o quarto colocado no trio completado por Ron Fellows e Johnny O?Connell -, de falar que correr pela PK Racing no ano passado foi ?um erro?, e que não acredita num grande campeonato da Fórmula CART agora em 2004, Papis admitiu que pretende negociar com a Newman-Haas uma vaga para voltar à Champ Car em 2005, mas frisou que sua preferência é concentrar esforços para competir na NASCAR.

?A categoria é pouco conhecida na Itália, mas posso garantir que é um ambiente inacreditável, genuíno, muito americano. Vou ser o primeiro piloto europeu a entrar na NASCAR?, prometeu.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados