Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Rodrigo Ribeiro não continuará na Fórmula 3000
 
Rodrigo Ribeiro era o único brasileiro na F-3000 Internacional (Foto: Divulgação)
Único brasileiro na categoria, o carioca Rodrigo Ribeiro anunciou nesta terça-feira que está abandonando o Campeonato Internacional de Fórmula 3000. O piloto da equipe Durango explicou que decidiu voltar para o Brasil e repensar a carreira, em vista das últimas notícias envolvendo a criação da Fórmula GP2 em 2005.

Ribeiro estreou no automobilismo internacional em 2004 com o projeto de passar pelo menos dois anos na Europa. A Fórmula 3000 foi o caminho escolhido por ser a categoria que mais se aproximaria da Fórmula GP2, não apenas em relação à potência dos motores mas também por utilizar quase os mesmos circuitos.

?O problema é que a Fórmula GP2 ainda está envolta em dúvidas. E o orçamento parece ser muito maior que o da Fórmula 3000. Fala-se no mínimo de um milhão de dólares por carro, o que em alguns casos representa o dobro do que se paga atualmente. Pode ser até que a Fórmula 3000 continue existindo, mas essa é apenas mais uma possibilidade. Então, achei melhor regressar e estudar todas as alternativas?, explicou.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados