Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 
O novo carro sendo testando no túnel do vento em Southampton (Foto: Reprodução)
O fim do Campeonato Internacional de Fórmula 3000, a fusão entre World Series By Nissan e Fórmula Renault V6 ? que vai originar a World Series By Renault ? e a chegada da Fórmula GP2 vai mudar completamente o cenário para jovens pilotos que desejam chegar à Fórmula 1.

Pensando nesse novo esquema, os organizadores do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, que na verdade funcionava como um ferro velho do certame internacional, já começam a pensar em como será a próxima temporada, onde importantes mudanças serão feitas.

A primeira delas acontecerá com o carro usado na categoria. Ao invés de pegar os velhos bólidos usados na Fórmula 3000 Internacional, um projeto completamente novo está sendo desenvolvido por uma nova empresa do ramo ? nada de Dallara ou Lola ? com a ajuda de estudantes da Universidade de Southampton.

Especula-se que com esse novo carro, aliado a um motor Judd V10 de 4 litros ? com 650 cv de potência ?, um piloto não gaste mais de 600 mil Euros para participar do campeonato que será formado por 10 corridas, sendo algumas delas em circuitos mistos e outras extra-oficiais nos ovais de Rockingham, na Inglaterra, e Lausitzring, na Alemanha.

Os organizadores da categoria também montarão um pacote televisivo mais vantajoso, aumentando a exposição de 300 para 500 horas anuais.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados