Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Opel disputará apenas mais uma temporada do DTM
 
Os Opel serão retirados do Campeonato Alemão de Turismo após o encerramento da próxima temporada (Foto: Donizeti Castilho)
A Opel marca que representa o braço germânico da General Motors, vai retirar seus carros do Campeonato Alemão de Turismo depois do encerramento da temporada de 2005.

A decisão dos dirigentes da marca que é representada por um raio estilizado aconteceu depois de uma determinação dos executivos da matriz da GM, que alegaram questões econômicas para a retirada das pista da Opel, que junto com a Mercedes-Benz e a Audi formou o tripé para o renascimento do certame da DTM.

No campeonato deste ano, o título ficou com o sueco Mattias Ekström, que totalizou 74 pontos com um Audi na temporada onde o inglês Gary Paffett foi o vice-campeão ao somar 57 pontos com seu Mercedes Classe C, e o holandês Christijan Albers terminou na terceira posição, somando 50 pontos também com um carro da marca da estrela de três pontas.

A melhor colocação de um piloto com Opel foi do alemão Timo Scheider, que ficou com o oitavo lugar no quadro final de pontos ao totalizar 15.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados