Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 
Ricardo Sperafico foi o campeão do certame italiano em 2000 (Foto: Arquivo Speed On Line)
No melhor estilo "a volta dos que não foram", a entidade responsável pelo automobilismo italiano, CSAI (Commissione Sportiva Automobilistica Italiana), atendeu o pedido da Coloni Motorsports e homologou o regulamento para que a Fórmula 3000 Italiana volte a ser disputada em 2005.

O principal motivo para o renascimento deste campeonato é graças ao fim da Fórmula 3000 Internacional, que será substituída pela Fórmula GP2, e as mudanças de rumo na Fórmula 3000 Européia, que passará a ser chamada de Fórmula Superfund, associando-se assim ao nome de seu principal patrocinador, e também pelo fato desta substituir os atuais Lola B99/50 por um bólido desenvolvido pela Force 10 Technology.

A Fórmula 3000 Italiana foi criada por Pierluigi Corbari em 1999 como uma alternativa ao certame internacional. Foram disputadas apenas duas temporadas, até ser substituída pelo campeonato europeu, com o Lola T96/50. Os campeões nessa fase foram o italiano Giorgio Vinella e o brasileiro Ricardo Sperafico.

No novo regulamento da CSAI, poderão ser usados tanto o modelo B99/50 quanto o B02/50 e a Lola já garantiu que dará todo o apoio técnico para as equipes. Serão oito etapas e times como Super Nova Racing e Team Astromega, além da própria Coloni Motorsports, já demonstraram interesse. O campeão será presenteado com uma sessão de testes com um bólido da Fórmula CART.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados