Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Cirino ganhou, mas penalização fez Fogaça ir ao topo do pódio
 
Djalma Fogaça conquistou sua quinta vitória na categoria, a primeira na temporada (Foto: Orlei Silva)
Aconteceu de tudo na oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, prova disputa em Tarumã que na bandeirada teve na frente Wellington Cirino, mas que acabou tendo como vitorioso Djalma Fogaça, já que o paranaense foi penalizado em 20 segundos por ter atingido o caminhão do paulista nos metros finais.

Batidas, emoções fortes, um caminhão incendiado e muitas ultrapassagens espetaculares marcaram a disputa que acabou encerrada por tempo, na 26ª volta, portanto nove antes do total de passagens originalmente previstos, o que aconteceu em função das intervenções do Pace Truck.

O caminhão que neutraliza as disputas foi à pista pela primeira vez já antes do complemento da volta inicial, já que Diumar Bueno bateu forte contra o barranco próximo à entrada dos boxes ainda antes da bandeira verde ser agitada.

Também no giro inicial, Leandro Totti passou pelo gramado, e depois de atravessar a pista à frente do líder Cirino, acabou batendo contra a proteção de pneus, o que todavia não o impediu de prosseguir na prova onde pouco mais adiante o caminhão de Fabiano Sperafico quase capotou ao literalmente subir no barranco.

Wellington Cirino, Renato Martins, Johnatas Borlenghi, Djalma Fogaça, Geraldo Piquet e Beto Monteiro eram os seis primeiros na prova que teve sua relargada autorizada no quarto giro, justamente o momento em que uma batida bastante forte de Luiz Carlos Zappelini contra o barranco forçou o Diretor de Prova Carlos Montagner a recolocar o Pace Truck na pista.

Na bandeira amarela programada, que foi apresentada no 12º giro, Cirino mantinha-se na frente, seguido de Borlenghi e Fogaça, que pulou para a segunda colocação já nos instantes após a relargada.

Dali para a frente, Geraldo Piquet e Leandro Totti passaram a travar uma disputa empolgante pelo quarto lugar, enquanto Renato Martins e Beto Monteiro travava um outro ?pega? de arrepiar pelo sétimo posto.

Foi no 21º giro que Djalma Fogaça assumiu o comando da prova, ultrapassando Wellington Cirino instantes antes de uma nova intervenção do Pace Truck, esta em função do incêndio que tomou conta do caminhão de Débora Rodrigues, na reta principal da pista de Viamão.

Com ?pegas? empolgantes continuando a acontecer por diversas posições, a prova se aproximava de seu final, momento no qual Cirino assumiu a liderança depois de ?encher? o caminhão de Fogaça, uma atitude que acabou fazendo com que o paranaense tivesse tirada pelos Comissários ? com justiça, diga-se de passagem ? aquela que poderia ser sua quarta vitória consecutiva da Fórmula Truck em Tarumã.

O triunfo deste domingo foi o quinto de Djalma Fogaça na categoria, o primeira alcançado nesta temporada.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2018 Speed On Line. Todos os direitos reservados