Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Daniel Serra fica com o título da Fórmula Renault em 2004
 
Ele não ficou com a vitória, mas conquistou o maior resultado da sua carreira neste domingo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo. O piloto Daniel Serra, da equipe Bassani Racing, chegou em terceiro lugar na última etapa da Fórmula Renault e acumulou 251 pontos na tabela de classificação. Foi o suficiente para a conquista do título da temporada 2004 da principal categoria de acesso do automobilismo brasileiro, a Fórmula Renault. O vencedor da prova foi o paulista Alan Hellmeister, que com o resultado terminou com o vice-campeonato.

"Foi perfeito. Conseguimos ganhar o campeonato na pista, com muito trabalho e o resultado está aí. A gente mereceu esse título", disse Daniel Serra logo após a cerimônia de premiação no pódio. Filho do tricampeão da Stock Car Chico Serra, Daniel recebeu o abraço do pai logo que desceu do carro. "Nem lembro o que a gente conversou", brincou Serrinha. "Estou contente demais, porque vários amigos meus estão aqui, além, claro, do meu pai e da minha família", explicou Serrinha que terminou 11 pontos na frente de Alan Hellmeister, que marcou 240.

Pole position da última etapa, Serra começou a prova com quatro pontos de vantagem para o até então vice-líder Alexandre Foizer, que largava em sétimo lugar, enquanto Hellmeister tinha 209 pontos. "Perdi a liderança porque larguei muito mal e o Alan pulou na frente. Na primeira metade da corrida andei no limite, porque tinha um carro bom e rápido. Quando me avisaram que o Foizer (Alexandre) estava fora fiquei mais tranqüilo. E só então passei a administrar a situação para não quebrar e tudo mais", completou Serra.

Eduardo Bassani, chefe da Bassani Racing, também era só felicidade depois da corrida. Além de ter conquistado o bicampeonato (ganhou o título em 2002 com Sérgio Jimenez), também ficou com o título do Campeonato de Equipes, com 295 pontos contra 289 da Cesário F-Renault. "O Serra acertou o carro e pilotou como campeão. Estou feliz, porque ganhamos o título em 2002, mas este ano foi mais prazeroso por causa das dificuldades que tivemos, principalmente financeiras. Outra coisa que me deixa muito feliz é porque tenho um relacionamento muito bom com a família Serra. Todos estão de parabéns", disse Edu Bassani.

O vice-campeão Alan Hellmeister disse que o resultado foi bom, depois também de um ano cheio de dificuldades. "Perdemos o campeonato por conta de alguns erros que cometemos em alguns momentos da temporada. Sofremos também um pouco por falta de dinheiro. Mas estou contente com o vice-campeonato, cheguei em terceiro e terminei com o vice-campeonato", disse Hellmeister que não sofreu pressão direta durante a prova. "Mas foi bem mais difícil do que pode ter parecido. O Serra estava bem rápido e só pude poupar mesmo o carro quando faltavam umas cinco voltas", completou Alan, o maior vencedor da temporada (quatro vitórias) - marcou também sete melhores voltas.

Alexandre Foizer, que chegou à rodada dupla final da Fórmula Renault com grandes chances de ficar com o título, teve problemas e abandonou na 7.ª volta, com problemas de rendimento. "Perdi a chance de ganhar o título na pista porque infelizmente o motor começou a falhar e tive de parar nos boxes. Foi aí que a equipe me disse que o motor tinha mesmo quebrado", explicou Alexandre Foizer, depois do abandono em Interlagos. Assim, Alexandre terminou a temporada com três vitórias e 227 pontos na classificação.

Quem acompanhou o pódio final da temporada 2004 da Fórmula Renault foi o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, que começou a correr na Europa na Fórmula Renault Européia e Italiana. Foi campeão nas duas. "É uma das categorias mais importantes do automobilismo e é legal ver o sucesso hoje da Fórmula Renault no Brasil. É uma categoria que ajuda muito a chegar na Fórmula 1", disse Massa. Eduardo Bassani também elogiou o evento. "O campeonato foi excelente, disputado e a PPD (Sports, organizadora do Renault Speed Show by TIM) está de parabéns. Foi muito legal", disse o chefe de equipe campeão.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados