Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Dallara iniciou a entrega de chassis
 
A italiana Dallara iniciou nesta segunda-feira o processo de entrega de chassis às equipes do estreante campeonato da Fórmula GP2, que vai substituir a antiga Fórmula 3000 Internacional.

Gianpaolo Dallara, o dono da fábrica responsável pela produção dos carros para todos os times classificou o dia como sendo o do ?Pontapé inicial para a nova categoria?, que segundo suas palavras ?Pela primeira vez, tem um verdadeiro carro de corrida, e não mais um protótipo?, disse.

Quem também gostou da entrega do primeiro chassi que será calçado com pneus Bridgestone e empurrado por um propulsor Renault foi o promotor da categoria Bruno Michel, segundo quem ?Antes existia apenas um carro da categoria. Mas agora, até o próximo final da semana, cada uma das 12 equipes terá seu primeiro chassi?, falou o francês.

O primeiro teste do carro será feito no dia 2 de fevereiro pelo brasileiro Lucas di Grassi, piloto do Renault Drivers Development que nesta temporada deverá disputar o Campeonato Europeu da Fórmula Renault pela equipe Signature Plus.

A segunda sessão de ensaios individuais está programada para os dias 9 a 11 do próximo mês, outra vez no circuito francês de Paul Ricard. Já os primeiro testes coletivos estão agendados para entre 23 e 25 de fevereiro no circuito de Paul Ricard, também na França.

A primeira corrida do campeonato, programada para o dia 24 de abril no circuito de Imola, vai marcar o início da parceria entre os brazucas Nelsinho Piquet e Xandynho Negrão, que vão defender a Hitech Piquet Sports.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados