Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Kovalainen venceu a primeira batalha da categoria
 
Heikki Kovalainen ganhou a disputa em Ímola (Foto: Divulgação)
Heikki Kovalainen, o finlandês que defende a Arden International entra para a história como primeiro vencedor da Fórmula GP2 depois de cruzar na frente à linha de chegada da disputa em Ímola que teve o pódio completado pela presença do argentino Jose Maria Lopez, da DAMS, e pelo norte-americano Scott Speed, da iSport International.

A prova começou com o domínio do italiano Giorgio Pantano, da Super Nova International, que perdeu o comando das ações para seu companheiro de equipe Adam Carroll no momento da parada obrigatória.

O panorama da disputa mudou quando restavam duas voltas para a quadriculada, momento em que o norte-irlandês foi chamado para os boxes, abrindo caminho para a vitória do representante da Finlândia.

No encerramento da disputa, Kovalainen estava 6.8 segundos adiante de Lopez, e 17.7 à frente de Speed.

O italiano Gianmaria Bruni, o inglês Adam Carroll e o suíço Neel Jani fecharam nesta ordem até a sexta colocação, enquanto Alexandre Prémat e Nico Rosberg completaram a zona de pontos na disputa em que o venezuelano Ernesto Viso conquistou dois de bonificação por ter fechado a volta mais rápida.

Para a corrida de complemento da rodada dupla de estréia da categoria que será disputada neste domingo, as posições do grid de largada terão como base a inversão das colocações dos oito melhores na prova de hoje.

Em instantes, novas informações.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados