Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Provas geraram mais de 1000 empregos temporários
 
Além de fazerem crescer o movimento dos hotéis, lojas, bares e restaurantes da cidade situada a 155 quilômetros de Porto Alegre, as corridas da Fórmula Renault e da Copa Clio disputadas no final de semana foram a oportunidade para que mais de mil pessoas ganhassem um dinheiro extra, realizando diversas atividades ligadas ao que inaugurou o Autódromo de Santa Cruz do Sul.

No período compreendido entre a semana que antecedeu o evento, durante toda sua duração, e posteriormente na desmontagem do ?circo?, mais e mais pessoas encontraram um meio de ganhar dinheiro, o que acabou sendo a salvação da lavoura para muita gente como a desempregada Marinalda Silveira, de 25 anos, que reforçou seu orçamento fazendo ?bico? como faxineira.

Sem revelar o quanto conseguiu arrecadar entre a sexta-feira e a tarde do domingo, a mãe de dois filhos garantiu que o que o dinheiro ?vai ajudar bastante em casa?.

Mão de obra local na sinalização

Não foi apenas o comércio e os trabalhadores avulsos que se movimentaram em torno das corridas que inauguraram o terceiro traçado do estado do Rio Grande do Sul, já que metade dos 60 candidatos escolhidos após uma seleção feita entre mais de 200 inscritos trabalhou na sinalização, como Comissários de Pista.

Depois da seleção dentre aqueles que se apresentaram após a convocação feita através de um jornal da cidade, os escolhidos para atuarem como Bandeirinhas passaram os dois finais de semana anteriores ao evento realizando treinamento, e recebendo noções sobre como e quando atuar nas circunstâncias passíveis de ocorrerem durante uma prova.

?Começar do zero foi a melhor opção, pois os convocados aprenderam exatamente o que e como deve ser feito. Santa Cruz é uma cidade de colonização alemã e seus habitantes têm um nível cultural elevado, o que facilitou bastante no treinamento. Posso dizer que o pessoal de Santa Cruz do Sul está preparado para trabalhar nas provas nacionais?, disse Nestor Valduga, que além de Presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo Preside o Conselho Técnico Desportivo Nacional, o CTDN da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados