Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Sharp quebra jejum, e chega 0s0779 adiante de Meira
 
Scott Sharp não vencia desde abril de 2003 (Foto: Indyracing)
O norte-americano Scott Sharp quebrou seu jejum de vitórias na Fórmula Indy que durava desde a prova disputada no Japão em abril de 2003, neste domingo, na 12ª etapa da temporada 2005, prova realizada no Kentucky Speedway que o piloto da Fernandez Racing terminou com mínimos 0s0779 de vantagem sobre o brasileiro Vítor Meira, da equipe Rahal-Letterman.

A pole position Danica Patrick esteve na frente apenas durante a primeira passagem, sendo superada pelo brazuca Tony Kanaan no segundo giro, quando o líder da tabela Dan Wheldon surgia em segundo, depois de superar a garota da Rahal-Letterman.

Até a 30ª volta, quando aconteceu a primeira série de paradas, o comando das ações foi de Wheldon, que a partir da terceira passagem passou a ser caçado por Kanaan, com o terceiro posto sendo disputado entre San Hornish Junior e Dario Franchitti.

Após as paradas, Tony Kanaan voltou a ditar o ritmo, encabeçando um pelotão que tinha Vitor Meira em segundo, e Wheldon no terceiro lugar, situação alterada na 47ª volta, quando Dan superou Tony.

Depois das segundas paradas, Kanaan retomou o comando da corrida que não perderia mais até a 81ª volta, 18 antes de ter de deixar a prova, por problemas com a suspensão de seu carro da Andretti-Green Racing.

Scott Sharp, o campeão da categoria em 1996, voltou a sentir o sabor de liderar uma prova no 134º giro, chegou a andar atrás de Wheldon da 161ª à 168ª voltas, mas retomou o topo que não perderia mais até a quadriculada que apontou sua nona vitória na categoria.

O pódio da disputa que hélio Castro Neves fechou na quinta posição foi completado pela presença de Dan Wheldon, para quem o terceiro lugar foi mais que suficiente para manter o topo da tabela, agora com 455 pontos.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2020 Speed On Line. Todos os direitos reservados