Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Nelsinho Piquet vence pela primeira vez
 
Nelson Ângelo Piquet conquistou sua primeira vitória na Fórmula GP 2 (Foto: Divulgação)
Os brasileiros começaram muito bem a rodada dupla da Fórmula GP2 na Bélgica. Nelsinho Piquet venceu a prova de hoje, em Spa-Francorchamps, enquanto seu companheiro de equipe Xandinho Negrão somou mais dois pontos com o 7º lugar, garantindo o direito de largar amanhã na primeira fila da 21ª etapa. Os resultados provocaram uma reviravolta na classificação, já que o alemão Nico Rosberg terminou em 3º e ultrapassou o finlandês Heikki Kovalainen na briga pela liderança. Kovalainen foi apenas o 15º.

Foi a primeira vitória de Nelsinho e o melhor resultado de Xandinho na temporada inaugural da categoria. O crescimento da Hitech Piquet Sports nesta fase final do campeonato encerra uma longa fase de problemas internos que culminaram com a saída do parceiro inglês da equipe. O filho do tricampeão mundial subiu para 7º na tabela e pode começar a sonhar em disputar até o terceiro lugar nas últimas três corridas. Atual campeão sul-americano de Fórmula 3, Xandinho passou para a 18ª colocação. Como os oito melhores de hoje saem em posições invertidas amanhã, partirá ao lado do pole Adam Carroll com boas possibilidades de também subir ao pódio pela primeira vez.

?Foi meio na loteria, porque a pista começou praticamente seca. Houve uma entrada no safety car no início, mas decidimos não parar para a troca obrigatória de dois pneus. Fizemos o pit stop depois da segunda intervenção do safety car, mas pouco depois a chuva chegou e a corrida ficou confusa. Quando colocamos os pneus para pista molhada, o asfalto ainda não estava tão encharcado. Só que a chuva foi aumentando e acabamos nos dando bem no final da prova, quando muita gente precisou parar nos boxes para trocar pneus?, comentou Xandinho.

A vitória de Nelsinho e os pontinhos que Xandinho somou devem revigorar o ânimo da Hitech Piquet Sports. ?Todo o pessoal já estava animado com as recentes mudanças na equipe, mas resultados como estes é que aumentam a motivação?, lembrou Xandinho. Ele disse que prefere que a prova de amanhã ? com seis voltas a menos que as 26 de hoje e sem troca de pneus ? transcorra sempre com pista molhada. ?Além de eu poder jogar o spray em quem vem atrás, ainda nem deu para saber como meu carro se comporta nos longos trechos de reta desta pista.?

O resultado da prova:

1 ? Nelsinho Piquet (Brasil), Hitech Piquet Sports, 26 voltas em 1h08min13s224
2 ? Ernesto Viso (Venezuela), BCN Competición, a 3s049
3 ? Nico Rosberg (Alemanha), ART Grand Prix, a 9s930
4 ? Scott Speed (EUA), iSport International, a 15s9
5 ? Juan Jose Alvares (Argentina), Campos Racing, a 18s0
6 ? Borja García (Espanha), Racing Engineering, a 18s9
7 ? Xandinho Negrão (Brasil), Hitech Piquet Sports, a 35s0
8 ? Adam Carroll (Inglaterra), SuperNova, a 42s2
9 ? Mathias Lauda (Áustria), Coloni, a 43s3
10 ? Jose Maria Lopez (Argentina), DAMS, a 44s1

A nova classificação: 1, Nico Rosberg, 101 pontos; 2, Heikki Kovalainen, 99; 3, Scott Speed, 64; 4, Alexandre Prémat, 53; 5, Neel Jani, 48; 6, Adam Carroll, 47; 7, Nelsinho Piquet, 46; 8, Giorgio Pantano, 43; 9, Gianmaria Bruni, 35; 10, Jose Maria Lopez, 28; 18, Xandinho Negrão, 4 pontos.
Marcos Ferreira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados