Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Meira defenderá a Panther Racing
 
Vitor Meira será um dos quatro brazucas na temporada 2006 da Fórmula Indy (Foto: Divulgação)
O brasileiro Vítor Meira assinou contrato com John Barnes, e será o único piloto da Panther Racing na temporada de 2006 da Fórmula Indy, que terá um total de 14 corridas, a primeira delas no dia 26 de março, no Homestead-Miami Speedway.

?A Panther terá novos profissionais e uma nova marca de motor, o que vai tornar nosso desafio ainda mais interessante. É uma equipe que sempre ganhou corridas na Indy e que vai continuar vencendo?, falou o piloto de 26 anos, que emendou: ?Nossos planos são para médio e longo prazos, mas esse prazo pode ser mais curto?, aposta.

O chefão da Panther Racing John Barnes falou sobre sua satisfação em ter fechado acordo com o brasileiro: ?A oportunidade de ter um piloto como Vitor Meira é fantástica. É um profissional do mais alto nível, qualquer equipe sentiria orgulho em contar com seu talento?, disse.

Com a confirmação de Meira na Panther, serão quatro os brasileiros na F-Indy, onde o campeão de 2004 Tony Kanaan seguirá defendendo a Andretti-Green Racing, o paulista Hélio Castro Neves seguirá na Team Penske, e Felipe Giaffone, também de São Paulo, retornará pilotando um cockpit da A.J. Foyt Enterprises, time pelo qual disputou a 500 Milhas de Indianápolis do ano passado.

O time

A Panther estreou na Fórmula Indy em 1998, e um ano mais tarde venceu suas duas primeiras corridas através do carro pilotado por Scott Goodyear, que voltou a ocupar o topo do pódio em uma das provas de 2000. Em 2001, o time conquistou seu primeiro título graças às três vitórias contabilizadas por Sam Hornish Jr.

O bicampeonato do norte-americano e da equipe foi conquistado em 2002, graças ao alcance de cinco vitórias. Em 2003, Hornish Jr venceu mais três corridas pelo time que no ano passado festejou o triunfo de Tomas Scheckter na etapa do Texas.

Foi justamente a bordo de um bólido da Panther que Vitor Meira teve seu primeiro contato com categoria, num teste realizado em 2000 no Texas.

Em 2005, Meira disputou sua primeira temporada completa na Fórmula Indy, conquistando a segunda posição na 500 Milhas de Indianápolis e na prova realizada no Kentucky. No Kansas e em Fontana, voltou ao pódio, conquistando dois terceiros lugares.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados