Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Ferimentos provocaram a morte de Paul Dana
 
Paul Dana tinha 30 anos (Foto: Indyracing)
O norte-americano Paul Dana, de 30 anos, faleceu neste domingo em decorrência dos graves ferimentos sofridos no acidente no qual se envolveu durante o Warm Up para a etapa de abertura do Campeonato 2006 da Fórmula Indy.

A bordo de seu Panoz/Honda da equipe Rahal-Letterman, Dana não conseguiu ir além da segunda volta do treino de aquecimento, já que seu carro atingiu em cheio a traseira do bólido do também norte-americano Ed Carpenter, da Vision Racing, que havia se chocado contra o muro da curva 2 do Homestead-Miami Speedway.

Os dois pilotos foram removidos de helicóptero para o Jackson Memorial Hospital, onde a morte de Dana foi oficialmente constatada.

Inicialmente, a direção da Indy Racing League disse não ter informações sobre o real estado de saúde de Dana, mas no meio da tarde, acabou anunciando a morte do piloto através do próprio site oficial da categoria.

O estado de saúde de Ed Carpenter é bom, sendo que nehuma fratura foi constatada. Porém, como é praxe neste tipo de acidente, o piloto permanecerá internado para observações, Segundo informou o Dr. Henry Bock, médico-chefe da Indy Racing League.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados