Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Ide apenas testa. Montagny será o titular da Super Aguri
 
Frank Montagny substituirá Yuji Ide a partir de Nürburgring (Foto: XPB)
Por recomendação da FIA, a equipe Super Aguri decidiu promover o francês Franck Montagny à qualidade de piloto titular, e deixar o japonês Yuji Ide pilotar apenas nos testes das sextas-feiras pré-Gps, começando já neste final de semana em Nürburgring.

"Aceitamos a recomendação da FIA para permitir ao Yuji acumular os quilômetros necessários para que possa melhorar, mas ele guiará apenas nas sessões de treinos?,explicou o chefão do time Aguri Suzuki, que prosseguiu: ?Eu gostaria de ter dado ao Ide um tempo de adaptação ao carro antes do início da temporada, mas com o pouco tempo que tivemos para colocar a equipe em funcionamento isso não foi possível?, finalizou.

A recomendação da FIA para colocar Ide ?na geladeira? veio principalmente em função do acidente ocorrido já nos primeiros metros do GP de San Marino, quando o japonês atropelou o MF1 do holandês Christijan Albers, que capotou quatro vezes, mas, com muita sorte, escapou ileso do acidente.

Montagny está no automobilismo desde 1994, ano em que se sagrou campeão da Fórmula Campus. Correu também nas Fórmula 3000 e Nissan, tendo disputado também provas na American Le Mans Series e na 24 Horas de Le Mans.

Entre 2003 e o ano passado, Frank atuou como piloto de testes da equipe Renault, e desde o início desta temporada pilotava os carros da Super Aguri nos testes das sextas-feiras.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados