Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Cassada a superlicença de Ide
 
Yuji Ide teve sua superlicença cassada pela FIA (Foto: DR)
A Federação Internacional de Automobilismo decidiu cassar a superlicença de Yuji Ide, o que significa que o piloto japonês não poderá participar de qualquer atividade oficial da Fórmula 1 até o final deste ano.

Ide começou a carreira no Kart, em 1990, e entre 1994 e 98 disputou corridas no Campeonato Japonês da Fórmula 3. A partir de 1999 passou a correr no GT Japonês, que em 2001 disputou em paralelo às provas da Fórmula 3 nipônica.

Na temporada 2002 correu na Fórmula 3 francesa, e um ano mais tarde retornou ao Japão, onde entre 2003 e o ano passado disputou provas do GT e da Fórmula Nippon, onde foi o vice-campeão de 2005

Sua entrada oficial no ?circo? aconteceu no último dia 15 de fevereiro, junto com o anúncio do lançamento da equipe Super Aguri.

Uma série de trapalhadas nos treinos para os primeiros GPs, e o toque que deu no carro do holandês Christijan Albers nos instantes iniciais da corrida em Ímola foram as causas do pedido da FIA para que a Super Aguri deixasse Yuji fora da corrida em Nürburgring.

Agora, a Federação Internacional cassou a superlicença do piloto japonês, decisão à qual a Super Aguri reagiu com uma nota oficial que diz: ?É com muita tristeza que aceitamos esta decisão. Mas Aguri Suzuki continuará a procurar uma oportunidades para sua carreira?.

?Estepe? francês

Nem mesmo a cassação da superlicença de Yuji Ide serviu para a Super Aguri efetivar o francês Franck Montagny na vaga de companheiro de Takuma Sato.

Numa nota oficial, a equipe confirmou a presença de Montagny nos GPs da Espanha e de Mônaco, mas não sua efetivação. ?Ainda negociamos com alguns pilotos para as vagas definitivas no segundo e terceiro carros?, diz a nota da equipe.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados