Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Schumacher derrotou o espanhol, e divide com Alonso o topo da tabela
 
A festa de Michael Schumacher pela conquista de sua sétima vitória na temporada (Foto: XPB)
Num Grande Prêmio que foi dividido em duas fases bem distintas, pré e pós derrocada da estratégia armada pela Renault, Michael Schumacher derrotou Fernando Alonso, e deixou a China empatado com o rival na liderança da tabela do Mundial de Pilotos.

A batalha em Xangai começou amplamente favorável ao time francês, que usou Giancarlo Fisichella como escudeiro do espanhol, que após apenas dez voltas já havia conquistado 16 segundos de vantagem sobre o rival.

Como terceiro colocado depois de ter superado Rubens Barrichello e Jenson Button, Schumacher fez sua primeira parada no 21º giro, um antes de Alonso entrar nos boxes e voltar à pista com pneus intermediários nas rodas dianteiras do carro.

Depois da primeira série de ´pits´, Fisichella liderava, Alonso surgia no segundo lugar e Michael seguia em terceiro, situação que mudou na 31ª volta, quando o alemão superou o asturiano que tentava se manter sobre a pista ainda não completamente seca.

A segunda parada de Alonso, na 35ª passagem, foi uma verdadeira tragédia, já que problemas com o parafuso da roda traseira direita fizeram com que permanecesse mais de 19 segundos na área de serviços.

Michael usou a tática de realizar voltas voadoras antes de parar pela segunda vez, no 40º giro, dois antes de superar Giancarlo Fisichella, que ainda cedeu o segundo lugar para Alonso antes da quadriculada.

Agora, Michael tem os mesmos 116 pontos que o asturiano, mas contabiliza sete, contra seis vitórias do rival.

A prova chinesa teve apenas Rubens Barrichello pontuando entre os brasileiros, ao chegar em sexto. Felipe Massa bateu com David Coulthard nos giros finais, e como resultado perdeu a terceira posição na tabela para Fisichella.

Use os links abaixo para conferir o resultado e a situação das tabelas.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2020 Speed On Line. Todos os direitos reservados