Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Apresentado o F2007 da Ferrari
 
Um grande erofólio dianteiro integra as novidades do modelo que Felipe Massa e Kimi Raikkonen pilotarão nesta temporada (Foto: DR)
Com a apresentação do ?F2007?, neste domingo, na cidade italiana de Mugello, a Ferrari tornou-se a segunda equipe a apresentar o modelo que seus pilotos estarão usando no campeonato da Fórmula 1, dando seqüência à série de lançamentos iniciada na sexta-feira, quando a Toyota mostrou seu ?TF 107?.

O novo modelo da ?Casa Di Maranello? traz significativas modificações em relação ao carro que o antecedeu, o que se prende especialmente às novas exigências quanto à segurança exigidas pelo regulamento.

Com laterais mais largas para a proteção do piloto, a máquina que será usada pelo brazuca Felipe Massa e pelo finlandês Kimi Raikkonen tem cerca de dez quilos a mais que o modelo do ano passado, tem um entre-eixos maior, e vai continuar a utilizar o motor ?056? de 8 cilindros e 2398 cc que empurrava os carros de 2006.

No aspecto visual, o 53º modelo desenvolvido pela Ferrari ? que internamente usa a denominação de ?658? -, apresenta uma parte traseira bastante mais estreita que o F248, com mudanças também na área frontal do bólido, que acomodada um novo sistema de suspensão.

A primeira aparição do ?F2007? nas pistas está marcada para esta segunda-feira, com Felipe Massa. Kimi Raikkonen, terá de esperar um pouco mais para ter à disposição a nova máquina.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados