Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Ramires diz que pneu furado foi a causa do acidente
 
Após ter desencadeado ao tocar o caminhão de Geraldo Piquet uma seqüência de batidas que interrompeu a prova e deixou oito brutos destruídos, o paulista Vinicius Ramires deu a sua versão sobre o que ocorreu pouco após o complemento da volta inicial da segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, no domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

Na coletiva de Imprensa realizada após a corrida que Leandro Totti venceu de ponta a ponta, Ramires disse que "Na curva Um, eu levei uma batida do Geraldo que acabou furando o pneu traseiro esquerdo. Meu caminhão ficou descontrolado e na parte suja da pista. Tive que acelerar, que dar tração, para evitar que escapasse e batesse no muro. Eu ainda tentava retomar o controle, e acabei atingindo a traseira do caminhão do Geraldo antes?, falou aos jornalistas.

Depois do toque entre os Mercedes Benz de Ramires e Piquet, os dois caminhões bateram contra o muro de proteção, e ao retornarem à pista, desencadearam uma seqüência de batidas que deixou bastante destruídos os brutos de Pedro Muffato, Débora Rodrigues, Renato Martins, Fabiano Britto, José Maria Reis e Luiz Zappelini, que acabou hospitalizado em função de uma fratura na perna.

Ramires, vice-campeão do ano passado, se desculpou com a categoria, e frisou ser lógico ?que não iria tentar impedir a ultrapassagem naquelas condições?. O paulista ressaltou ainda que "Eu não vim de Sorocaba até aqui para bater o caminhão. O que houve foi uma fatalidade daquelas a que o automobilismo está sujeito", concluiu o piloto, que em função do acidente foi desclassificado, e multado em R$ 5. 000,00.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados