Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Com show, Giaffone vence a rodada paulista da Fórmula Truck
 
Com uma ultrapassagem espetacular feita sobre Roberval Andrade na Curva do Mergulho na penúltima volta, o paulista Felipe Giaffone contabilizou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, neste domingo, em Interlagos.

Válida pela quarta etapa da temporada, a prova paulista começou com o pole position Vinícius Ramires mantendo-se à frente, situação que permaneceu até a terceira passagem, quando Jonatas ?Neno? Borlenghi assumiu o comando das ações.

Ainda antes da bandeira amarela programada para a 12ª volta foi a vez do melhor da corrida paulistana do ano passado Roberval deixar todo mundo para trás, com Giaffone superando Neno para assumir a vice-liderança.

No momento da neutralização da disputa, Andrade era o líder, trazendo a seguir Giaffone, Borlenghi, Renato Martins e Ramires, que só participou da prova por ter obtido na Justiça comum uma liminar contra a suspensão por duas provas aplicada pela CBA em função da lambança que armou nos instantes iniciais da disputa anterior, em Tarumã.

Reiniciada a corrida, Roberval se manteve firme na ponta, contendo os ataques de Felipe e de Renato Martins, com Neno Borlenghi perdendo aos poucos o contato com o pelotão de frente, visivelmente por desequilíbrio nos freios de seu Volkswagen.

Uma nova intervenção do Pace Truck determinada pela direção de prova em função do excesso de óleo sobre o asfalto reagrupou os caminhões, e após a retomada das disputas Andrade continuou na ponta, mas teve de suar muito o macacão para conter Felipe e Renato, que não davam refresco.

Restando cerca de uma volta e meia, Andrade, Giaffone e Martins entraram praticamente juntos no ?Bico de Pato?, e ao deixarem aquela área Felipe emparelhou, e acabou realizando uma bela ultrapassagem por fora para alcançar seu primeiro triunfo na categoria.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados