Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Assim era Breno Fornari
 
Nascido na cidade de Arroio do meio em 25 de março de 1925, Breno Fornari começou a se interessar por carros ainda muito jovem e para satisfazer sua curiosidade pelas máquinas, por inúmeras vezes desmontou e remontou um Ford Modelo T pertencente ao pai.

Aos dezoito anos, mudou-se para a capital gaúcha, onde começou a cursar uma Escola Técnica na qual permanecia estudando quando abriu sua primeira oficina, aos 20 anos.

Rapidamente, a oficina de Breno na Rua Sertório foi se tornando conhecida como uma das mais confiáveis de Porto Alegre, o que fez com que a lista de clientes não parasse de crescer, e os inúmeros carros levados para lá alimentassem ainda mais a paixão de Fornari pelas máquinas.

As primeiras corridas aconteceram quando Breno tinha 25 anos. A princípio, sua participação foi nas provas da categoria "Standard", mas Fornari não perdia as chances de correr nas "Carreteras" a bordo de carros ?tomados emprestados? de clientes da oficina, máquinas que eram quase inteiramente depenadas para enfrentar as estradas esburacadas, e depois reconstruídas, sendo entregues a seus donos ?novinhas em folha?.

Em fins de 1955, Breno Fornari aceitou o convite do amigo e então astro do automobilismo gaúcho Catharino Andreatta para viajar até São Paulo e correr em janeiro do ano seguinte a primeira edição da Mil Milhas, o que além da disputa propriamente dita, significaria um outro desafio para Fornari, que jamais havia participado de uma prova em circuito fechado.

Fornari e seu parceiro Andreatta venceram o desafio de 1956 com brilhantismo, e conquistaram ainda as vitórias na terceira e quarta edições da Mil Milhas, em 1958 e 59.

Depois de abandonar as corridas, em 1975, Fornari seguiu incentivando o esporte que sempre praticou, passando a ser incentivador das trajetórias de filhos e netos no automobilismo.


Fonte: www.bandeiraquadriculada.com.br/Breno Fornari
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados