Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
FÓRMULA SÃO PAULO: Carioca Henrique Lambert é o segundo em Interlagos
 
Henrique Lambert foi o segundo na abertura da temporada (Foto: Luca Bassani)
FÓRMULA SÃO PAULO: Carioca Henrique Lambert é o segundo em Interlagos

Iaconelli Racing faz a dobradinha na prova de abertura da temporada

O paulista Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli) conquistou a vitória na corrida de abertura do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, realizada na manhã do último domingo (17/2) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ele percorreu as 17 voltas da prova em 30min14s851. O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) largou na pole, mas teve problemas com aquecimento de seu motor e cruzou a linha de chegada na segunda posição. ?Fica um gostinho amargo pelo segundo lugar, mas eu estou muito feliz pelo Molina?, afirma.

Henrique Lambert encontrou dificuldades logo no início da prova. Largando no lado molhado da pista, ele perdeu a liderança para Raphael Andrade (Alpha Color/Bombril/Phebem) na primeira curva. Mesmo com seu motor superaquecendo a 99 graus, o carioca retomou a liderança ainda na primeira volta, na freada do Lago. No entanto a temperatura do motor continuou subindo e, no começo da sexta volta, Nilton Molina assumiu a liderança. Mesmo tendo que poupar o equipamento, o titular da Iaconelli Racing manteve um ritmo forte. No entanto seu propulsor não tinha potência suficiente para possibilitar a ultrapassagem. ?Meu motor simplesmente não ia. Não conseguia nem pegar o vácuo do Molina?, alega.

Ao final da prova os mecânicos da equipe constataram que o radiador do carro do representante da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli furou durante a corrida, causando o superaquecimento do motor. ?Vamos arrumar isso para a próxima etapa?, diz Lambert. Apesar das dificuldades o piloto do Rio de Janeiro está animado para o restante da temporada. ?Foi um bom começo. O time mostrou que está forte e fez a dobradinha?, lembra. O terceiro colocado foi o paulista Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), que registrou a volta mais rápida da corrida ao percorrer os 4.309 metros de Interlagos em 1min45s584, a uma média de 146,920 km/h. Thiago correu com o mesmo carro que deu o título da temporada passada ao mineiro Victor Corrêa.

A próxima etapa da Fórmula São Paulo acontece no dia 09 de março, novamente no Autódromo de Interlagos.

Os cinco primeiros na prova de abertura da Fórmula São Paulo foram:

1º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli),
2º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli),
3º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie),
4º) Leandro Florenzo (Dinamics/Phebem),
5º) José Amorim Jr. (Fiolux/Art Lux/EMB).
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados