Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Motor 2.0 deve impressionar em Brasília
 
O motor Renault F4R 2.0 que estreou na Copa Renault Clio neste ano para deixar a categoria mais rápida e atraente, possibilitando o alcance de velocidades próximas aos 200 km/h em trechos de reta como os do Autódromo de Interlagos, será sem dúvida alguma o ponto alto da terceira etapa do certame, que será disputada no próximo dia 15 de junho em Brasília.

Com cerca de 150 cavalos, os novos propulsores tendem a fazer diferença em qualquer traçado, mas o rendimento deve ser ainda mais marcante no traçado do Autódromo Nelson Piquet, o mais longo e seletivo do calendário, onde será um desafio principalmente para os pilotos estreantes.

?Por causa do motor mais potente, os carros serão capazes de desenvolver velocidades que certamente vão impressionar os pilotos que estão chegando à categoria?, acredita Marcos Paioli, segundo quem ?O ponto que mais deve chamar a atenção é a Curva da Bruxa, uma das mais difíceis do circuito. Com o motor 1.6, não chegávamos tão rápido nesse ponto mas neste ano a coisa deve ser diferente?, acrescentou Paioli.

A opinião de que o novo motor deve fazer grande diferença no Distrito Federal é compartilhada pelo pernambucano Robson Vieira, que está disputando sua primeira temporada completa na categoria depois de ter corrido uma das etapas do campeonato de 2003 em Curitiba.

?O que mais chama a atenção em Brasília é a quantidade de curvas. São 12, e memorizar os detalhes de todas elas leva algum tempo. Por isso este circuito se torna tão difícil para os estreantes. Como a categoria tem pelo menos uma dúzia de pilotos rápidos e bastante experientes, a agilidade na adaptação será fundamental para quem pretende disputar as primeiras posições?, opina Vieira.

O paranaense José Córdova lidera a temporada de 2008 da Copa Clio com 48 pontos, contra 36 do vice-líder paulista José Vitte e 33 de Wagner Cardoso, também representante de São Paulo.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2018 Speed On Line. Todos os direitos reservados