Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Rafael Suzuki corre pela primeira vez em pista conhecida na Alemanha
 
Suzuki volta a competir em Hockenheim (Foto: Divulgação)
Brasileiro vai competir em Hockenheim, circuito que recebeu a rodada dupla de abertura da temporada

O paulista Rafael Suzuki (SVLabs) vai encarar uma boa novidade neste final de semana (13-15/06) em Hockenheim, na rodada dupla válida pela sétima e oitava etapas do Campeonato Alemão de Fórmula 3. Será a primeira vez no campeonato que o brasileiro vai andar numa pista conhecida. ?Obviamente será muito bom competir novamente numa pista repetida. Já temos informações do circuito que recebeu as duas primeiras etapas do ano, o que com certeza tornará as coisas menos difíceis?, garante o jovem piloto, que faz sua primeira temporada na competição.

Assim como Rafael Suzuki, sua equipe, a sueca Performance Racing, estréia em 2008 no certame. Como nem ele nem o time participaram dos treinos da pré-temporada, a dificuldade foi sempre muito grande nas corridas passadas. ?Agora que já não estamos em tanta desvantagem, minha principal meta é encontrar velocidade logo no começo dos treinos, para ?corrermos na frente? durante todo o evento?, conta.

O brasileiro gosta bastante das características do circuito que esse ano volta a receber o GP da Alemanha de Fórmula 1. ?Hockenheim com certeza é especial. Há longas retas seguidas de ?hairpins? de baixíssima velocidade. Em um deles reduzimos da sexta marcha a 250 km/h para a primeira marcha a 60 km/h. A pista toda exige muita técnica?, revela.

A expectativa de Suzuki para as corridas é muito boa, já que em sua estréia nesta pista ele conseguiu um quarto e um quinto lugar nas duas provas de abertura do campeonato. ?Eu espero brigar pelo pódio em ambas as etapas. Não será fácil, mas com certeza será a corrida que mais teremos chances até agora?, afirma o piloto da SVLabs, que ocupa a oitava colocação na competição

Para tentar reverter a desvantagem dos outros pilotos e equipes que já têm um conhecimento mais amplo do carro da F3 Alemã, o titular da Performance Racing realizou há duas semanas testes no autódromo inglês de Silverstone. ?Apesar de treinarmos apenas duas horas e meia, foi de certa forma produtivo. Além de testarmos um pouco na chuva, é sempre bom termos mais quilometragem com o carro?, fala. Para Suzuki, o ponto em que o conjunto mais precisa evoluir é na classificação. ?Nas corridas sempre temos voltas semelhantes aos líderes, mas se não largarmos entre os cinco primeiros, fica complicado obter um bom resultado?, conclui.

A grande novidade do time para essa rodada dupla é a chegada do indonésio Satrio Hermanto para ser companheiro de equipe de Suzuki. O piloto trabalhou com os profissionais da Performance Racing quando representou seu país na temporada da A1GP, a Copa do Mundo do esporte a motor. ?Será muito bom ter um companheiro de equipe novamente, e o Satrio tem potencial. Agora poderemos trocar informações e achar o acerto ideal do carro mais rápido?, finaliza.

Assim está o Campeonato Alemão de Fórmula 3 após seis etapas:

1) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 44 pontos;
2) Frédéric Vervisch/BEL, Dallara F307/Opel, 34;
3) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 29;
4) Gerhard Tweraser/AUT, Dallara F307/Mercedes, 26;
5) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 22;
6) Federico Leo/ITA, Dallara F 307/Honda, 18;
7) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 17;
8) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 14;
9) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Opel, 9;
10) Philipp Eng/AUT, Dallara F307/Mercedes, 7;
11) Sergey Chukanov/UCR, Dallara F307/Opel, 6;
11) Max Nilsson/SUE, Dallara F307/Mercedes, 6;
13) Hamad Al Fardan/BRN, Dallara F307/Mercedes, 5;
14) David Hauser/LUX, Dallara 307/Mercedes, 3;
14) Rahel Frey/SUI, Dallara 307/Volkswagen, 3;
16) Gary Hauser/LUX, Dallara 307/Mercedes, 2;
17) Jenz Hoing/ALE, Dalara F307/Mercedes, 1 ponto.

Visite www.rafaelsuzuki.com.br

Resultados completos em www.formel3.com
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados