Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Rally dos Sertões: Quadricíclos serão atração à parte
 
Robert Nahas é um dos favoritos no quadriciclos
Robert Naji Nahas quer vencer novamente entre os quadricíclos

Com todas as equipes já instaladas em Goiânia (GO) para a disputa da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP, principal prova off road na América Latina, o clima já é de competição. O evento acontece entre os dias 17 (terça-feira) e 28 de junho, percorrendo 4.474 quilômetros por seis estados, atravessando o cerrado e o sertão brasileiro, até as praias de Natal (RN).

Entre as centenas de competidores do mundo inteiro, divididos entre carros, caminhões, motos e quadriciclos, um dos mais animados destaques nesta última categoria é o paulista Robert Naji Nahas (Flash Power/Honda), vencedor da modalidade em 2005 e titular da RNN Sports, atual campeã com o piloto Maurício Ramos. ?No ano passado o ?Índio? garantiu a vitória para a equipe, desta vez quero vencer. O objetivo é recuperar o título que conquistei há três anos atrás?, planeja.

A competição entre os quadriciclos pode ser considerada a mais difícil do rali cross country. Isso porque além de o veículo não ter a mesma velocidade e estabilidade do carro, não possui a agilidade de uma moto. E além de tudo, como nas motos, o piloto navega o tempo inteiro sozinho e ainda tem um esforço físico maior. ?Por causa do acidente que sofri no ano passado, comecei a me preparar fisicamente só depois de fevereiro. Esta é a minha primeira prova do ano, mas eu sou guerreiro?, afirma Nahas, que participa pela sétima vez do Rally dos Sertões.

Pelo regulamento da FIM ? Federação Internacional de Motociclismo, haverá a divisão de categorias nos quadriciclos, divididos em dois e quatro tempos, e dentro delas entre motores acima de 750 cc e abaixo. Com o apoio oficial da Honda, a RNN Sports vai participar com dois ?quadris? modelo TRX450R, e Nahas terá como companheiro o mineiro Ricardo Mendes Purri. ?Nosso Honda é um equipamento muito bom. É testado desde 2004 e por isso é muito confiável, tem um excelente conjunto chassi e motor. A expectativa é brigarmos pelo título na quatro tempos até 750 cc, e tentarmos uma dobradinha?, planeja Nahas.

Este ano o Rally dos Sertões vale pela primeira vez como etapa da Copa do Mundo de Rali Cross-Country para carros e caminhões, competição que faz parte do calendário oficial da FIA (Federação Internacional do Automóvel). Desde 2005 a prova integra o Campeonato Mundial de Motos e Quadricíclos.

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões ? PLP

16/06 - Vistorias técnicas, coletiva de imprensa e briefing
17/06 - Briefing para competidores, largada promocional e prólogo noturno
18/06 - 1ª etapa ? Goiânia (GO)? Santa Helena/Rio Verde (GO)
19 /06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) ? Aruanã (GO)
20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) ? Niquelândia (GO)
21/06 - 4ª etapa ? Niquelândia (GO) ? Paranã (TO) ? Etapa Maratona
22/06 - 5ª etapa ? Paranã (TO) ? Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa ? Palmas (TO) ? Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa ? Balsas (MA) ? Floriano (PI) ? Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa ? Floriano (PI) ? Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa ? Crateús (CE) ? Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa ? Mossoró (RN) ? Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

A RNN Sports tem o patrocínio de Flash Power e Honda, e o apoio de Ecko Unltd, BM&Tech, Braking, Honda Moto Remaza, Roll Design, BMC Air Filter, Mobil, Hiper Tecnology, Suspentécnica, Elka Suspension e Puig.

Visite www.rnnsports.com.br
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados