Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Dois brilharam, e três brazucas ficaram pelo caminho na 24 Horas
 
O Ferrari com o qual Jaime Melo Júnior e seus companheiros Mika Salo e Gianmaria Bruni ganharam pela classe (Foto: ACO/Nikon)
Dois dos cinco brasileiros que disputaram a 24 Horas de Le Mans no último final de semana conseguiram se destacar: os paranaenses Jaime Melo Júnior e Ricardo Zonta, que foram respectivamente o vencedor pela classe ?LM GT2? e o terceiro colocado da classificação geral e da divisão ?LMP 1?.

Melo Júnior pilotou um Ferrari F430 da Risi Competizione em trio completado pelo italiano Gianmaria Bruni e o finlandês Mika Salo, enquanto Zonta foi o parceiro do austríaco Christian Klien e do francês Franck Montagny na condução de um Peugeot 908 do time oficial da montadora francesa.

Pelo caminho

Se os representantes do Paraná tiveram bons resultados (e claro, um bocado de sorte necessária ao complemento da maratona), o mesmo não se pode dizer dos três outros brasileiros que tinham como objetivo o complemento da disputa em Sarthe.

Deles, o primeiro a ?ficar pelo caminho? foi o paulista Alexandre ?Xandynho? Negrão, que no 82º giro viu seu companheiro inglês Nick Leventis desistir por problemas no motor do Aston Martin DBR9 do Vitaphone Racing Team que dividiu com o também súdito de Queen Elizabeth Peter Hardman.

Na 100ª volta foi a vez do carioca Thomas Erdos ?ficar a pé? quando os múltiplos problemas mecânicos do MG Lola da equipe RML levaram Mike Newton a parar definitivamente no boxe, deixando a pé ainda o também inglês Andy Wallace.

A último a entrar para a lista de baixas verde e amarelas na 76ª edição da 24 Horas foi Christian Fittipaldi, que na volta 290 teve de encostar na área de serviços o Aston Martin do Team Modena que pilotou em companhia do holandês Jos Menten e do norte-americano Terry Borcheller.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados