Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Dobradinha verde e amarela na nona etapa da Indy
 
Tony Kanaan e Helio Castro Neves pintaram de verde e amarelo o pódio da prova na Virgínia (Foto: IRL)
Se vinham devendo uma boa atuação, os brasileiros mais antigos da Fórmula Indy se redimiram neste sábado, quando o soteropolitano Antoine Rizkallah Kanaan Filho e o paulistano Hélio Castro Neves fecharam dobradinha na prova de Richmond, disputa válida pela nona etapa da Fórmula Indy que teve o neozelandês Scott Dixon como ocupante do terceiro degrau do pódio.

A vitória de Kanaan aconteceu graças a uma pilotagem impecável e à tática perfeita quanto ao momento de realizar os reabastecimentos, enquanto o segundo lugar de Castro Neves foi fruto de uma série impressionante de ultrapassagens feitas após a largada apenas da 16ª vaga do grid.

Os dois pilotos podem juntar seus méritos individuais a um que foi coletivo entre aqueles que permaneciam na pista no momento da quadriculada: o de ter conseguido driblar os muitos acidentes que truncaram a disputa, neutralizada nada menos que nove vezes, totalizando 96 das 200 voltas totais realizadas sob bandeiras amarelas.

Depois de ter surpreendido com a liderança de 44 voltas, Jaime Camara Neto encabeçou a lista dos brasileiros que ficaram fora da disputa por acidentes, relação integrada também por Vitor Meira e Bruno Junqueira. Enrique Bernoldi foi a primeira baixa verde e amarela, deixando a prova já na sexta passagem, quando seu carro teve problemas.

Use os links para conferir o resultado e a classificação do campeonato.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados