Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Carioca Henrique Lambert faz sua estréia no Rio de Janeiro
 
Henrique Lambert estréia em casa na Fórmula 3 (Foto: Luca Bassani)
Campeão antecipado da F-São Paulo foi convidado pela equipe Razia para disputar a sexta rodada dupla da temporada

Campeão por antecipação da Fórmula São Paulo em 2008, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/MTT) foi convidado a participar da rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana no Rio de Janeiro (RJ), válida pelas 11ª e 12ª etapas da temporada. ?O Henrique Lambert mostrou um bom trabalho nas categorias de base e uma postura muito profissional. Por isso, acreditamos que ele merece esta chance para evoluir ainda mais?, declarou o engenheiro Felipe Tejada, chefe da equipe Razia Sports. As corridas serão disputadas neste final de semana (6 e 7 de setembro), no Autódromo de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Henrique Lambert está bastante confiante para sua primeira corrida na Fórmula 3. Ele acredita que a experiência que adquiriu nas últimas temporadas vai ajudar bastante em seu começo na categoria. ?Vou encarar esta estréia como uma oportunidade muito boa para provar que a Fórmula São Paulo é uma excelente escola?, afirma. O piloto sagrou-se campeão da F-São Paulo com duas provas de antecedência, depois de largar cinco vezes da pole position, estabelecer seis voltas mais rápidas e conquistar quatro vitórias, três segundos lugares, e apenas um abandono, em oito corridas.

O que pode ajudar Lambert a andar bem logo em sua estréia na F-3 é o fato de conhecer a pista do Rio de Janeiro. ?Estou animado porque conheço a pista e acredito que isto poderá superar a minha falta de experiência com o Fórmula 3?, acredita. No ano passado Henrique correu de Fórmula São Paulo na Cidade Maravilhosa e estabeleceu as suas primeiras conquistas na categoria. Largou da pole position, fez a volta mais rápida e venceu em sua estréia em casa. ?Vai ser bom voltar a correr em casa depois de um ano. Bom também para meus patrocinadores, que são daqui do Rio?, comemora o representante da Body Nutry/VP2/MTT.

Menos de um ano depois Henrique Lambert está com o título antecipado do Campeonato de Fórmula São Paulo, e estreando na categoria mais rápida da América do Sul. ?Espero que daqui a um ano eu possa estar brigando pelo título da Fórmula 3?, planeja o carioca de 21 anos de idade. O piloto carioca pretende mostrar serviço o mais rápido possível. ?Nesta rodada quero ser competitivo e mostrar que com hora de vôo com este carro, na próxima temporada poderei andar bem?, avisa. ?Quero dar seqüência ao caminho natural de desenvolvimento de minha carreira. Acho que vai ser realmente bom?, encerra Lambert.

Está é a programação da F3 Sul-Americana em Jacarepaguá:

Sexta-feira, 05/09
09h10 ? 09h40: Treino livre
11h25 ? 11h55: Treino livre
14h05 ? 14h35: Treino classificatório para a 11ª etapa

Sábado, 06/09
09h25 ? 09h55: Treino classificatório para a 12ª etapa
12h53: Largada para a 11ª etapa

Domingo, 07/09
09h18: Largada para a 12ª etapa
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados