Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Final do CBR vai movimentar a pequena ?Severiano?
 
Prova deve movimentar bastante a cidade de pouco mais de 4 mil habitantes (Foto: Bruno Pasqualotto)
A cidade de Severiano de Almeida, um lugarejo do interior gaúcho distante cerca de 300 quilômetros de Porto Alegre, deve ter sua população de pouco mais de quatro mil habitantes praticamente duplicada neste final de semana, já que é lá que estarão os times, integrantes das equipes de cronometragem e resgate, organizadores e, claro, fãs de Rali que vão viver a adrenalina da oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro de Velocidade 2008, que termina sábado.

Das cinco categorias que contam pontos para o ?CBR?, duas já tem seus títulos definidos, com Luis Tedesco e Raphael Furtado tendo assegurado ?um lugar ao sol? pela classe ?N3? e seus conterrâneos catarinenses Eduardo Scheer e Geferson Pavinatto tendo antecipado a festa pela conquista do status de melhores do ano pela ?N2 Light?.

Com isso, estarão em jogo na prova da cidade próxima a Erechim os títulos das classes ?N2? ? na qual Bernardo Koller e Sinei Broering tentarão se manter à frente de Rafael Tulio e Cesar Valandro -, ?N4? ? onde a batalha será de Oswaldo Scheer e Gilson Rocha contra Édio Füchter e Gilvan Jablonski - e na categoria ?A6?, na qual Leandro Brustolin e Daniel Ceconello vão tentar manter a dianteira que tem sobre a dupla Luciano Fleck e Eduardo Morelli.

A movimentação para o ?Rally Nova Itália 2008? será aberta nesta quinta-feira, quando as duplas terão das 13h30 às 18h00 para fazer o reconhecimento das especiais de terra, e das 20h00 as 23h00 para percorrer os trechos de especiais de asfalto.

Amanhã (sexta-feira, 14 de novembro), acontecem novas sessões de reconhecimentos de especiais em terra e asfalto, respectivamente entre 07h00 e 12h00, e das 13h00 ás 16h00, além da largada promocional, marcada para as 20h00.

Mas é mesmo no sábado (15/11), a partir das 10h20, quando acontece a largada do primeiro carro para a Especial inicial que ?o bicho vai pegar?, já que é o dia decisivo do certame que até aqui já passou por Pomerode (SC), Erechim (RS), Divinópolis (MG), Tijucas (SC), Estação (RS), Ouro Branco (MG) e Curitiba (PR).

Use o link para conferir as pontuações e os inscritos na prova final do Brasileiro de Rali.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados