Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
 
Ferrari F430 vai acelerar em Curitiba (Foto: Divulgação)
Ferrari F430 e outros carrões disputam a sétima rodada dupla da GT3 Brasil na capital paranaense

Após a histórica e dramática vitória da Ferrari no GP Brasil de Fórmula 1, disputado no início do mês em Interlagos (SP), chegou a vez de o aficionado por automobilismo da região metropolitana de Curitiba acompanhar de perto os carrões da montadora do ?Cavalinho Rampante?. A bordo da Ferrari F430 da equipe Pósitron/Greco, os pilotos Renato Cattalini e Antonio Jorge Neto vão acelerar forte neste fim de semana (15 e 16/11) no Autódromo Internacional de Curitiba, durante a 13ª e 14ª etapa da GT3 Brasil. ?Apesar de eu não ser um especialista na pista e ter corrido poucas vezes aqui, é sempre bom estar em casa?, afirma o paranaense Cattalini, que mora na capital.

Mesmo com a ?vantagem? de ter um piloto da casa, a equipe não espera encontrar facilidades em Curitiba. ?Não vai ser nada fácil andar na frente, contra carros que têm superioridade sobre o nosso, principalmente numa pista com grandes retas como essa?, afirma Antonio Jorge Neto. Além de as características do circuito não se adequarem à Ferrari F430, o piloto ainda espera por uma melhor equalização de todos os carros da categoria. ?Continuamos aguardando por medidas para equiparar o desempenho?, conta.

A Pósitron/Greco realizou uma sessão de treinos na última quarta-feira, em Curitiba. Por causa da forte chuva durante todo o tempo na pista, não foi possível colher muitas informações. ?Não conseguimos nada de muito concreto, mas se o tempo continuar assim, acertamos o carro para a pista molhada?, conta o chefe de equipe Fábio Greco. Ele está esperançoso em conseguir um bom resultado. ?O carro está todo novo. Acho que é possível voltar a subir no pódio?, explica.

Uma novidade para a sétima rodada dupla da competição é a volta da primeira corrida do fim de semana aos sábados. Nas duas últimas rodadas, as duas corridas aconteceram no domingo. ?Para nós é bom, pois antes as corridas eram muito próximas uma da outra. Se tiver algum problema com o carro, teremos mais tempo para consertar?, comenta Greco.

Confira a programação completa para o fim de semana:
Sexta-feira (14/11)
09h25 ? 10h10 ? 1º treino livre (Copa Renault Clio)
10h25 ? 10h55 ? 1º treino livre (Fórmula 3 Sul-Americana)
11h30 ? 12h30 ? 1º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
12h45 ? 13h30 ? 2º treino livre (Copa Renault Clio)
13h45 ? 14h15 ? 2º treino livre (Fórmula 3 Sul-Americana)
15h00 ? 15h45 ? 1º treino de classificação (Copa Renault Clio)
16h00 ? 17h00 ? 2º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
17h15 ? 17h45 ? 1º treino de classificação (Fórmula 3 Sul-Americana)

Sábado (15/11)
08h00 ? 08h30 ? 3º treino livre (Copa Renault Clio)
08h40 ? 09h25 ? 3º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
09h35 ? 10h05 ? 2º treino de classificação (Fórmula 3 Sul-Americana)
10h20 ? 11h05 ? 2º treino de classificação (Copa Renault Clio)
12h30 ? 13h20 ? treino de classificação (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
13h58 ? 14h38 ? 1ª corrida (Copa Renault Clio)
15h26 ? 15h56 ? 1ª corrida (Fórmula 3 Sul-Americana)
16h46 ? 17h46 ? 1ª corrida (Telefônica Speedy GT3 Brasil)

Domingo (16/11)
08h15 ? 08h30 ? treino de aquecimento (Copa Renault Clio)
08h45 ? 09h00 ? treino de aquecimento (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
09h43 ? 10h13 ? 2ª corrida (Fórmula 3 Sul-Americana)
11h03 ? 11h43 ? 2ª corrida (Copa Renault Clio)
13h57 ? 14h57 ? 2ª Corrida (Telefônica Speedy GT3 Brasil)

Após 12 etapas, assim está a classificação da GT3 Brasil:

1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 81 pontos;
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 73;
3º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 48;
4º) A.Feldmann (VC, PR), 45;
5º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 40;
6º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 36;
7º) V.Brito (P9, PB), 31;
8º) M.Stumpf (VC, RS), 29;
9º) L.Kaesemodel (VC, PR), 27;
10º) N.Gresse (P9, SP), 23;
11º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 21;
12º) A.Khodair (F4, SP), 20;
13º) E.Fittipaldi (P9, SP), 18;
13º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 18;
15º) R.Matias (VC, RS), 17;
16º) M.Hahn (F4, SP), 15;
17º) T.Marques (VC, PR), 13;
18º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 12;
18º) A.Mazzochi (VC, RS), 12;
20º) W.Fittipaldi (P9, SP), 10;
21º) César Urnhani (F4, SP), 5;
21º) Daniel Landi (VC, SP), 5;
23º) S.Lucio/ L. Garcia (F4, DF/DF), 2;
23º) O.Mesquita (P9, SP), 2;
23º) A.Hermann (P9, SP), 2.

LEGENDA
F4 ? Ferrari F430 V8
FG ? Ford GT V8
LG ? Lamborghini Gallardo V10
P9 ? Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC ? Dodge Viper Competition Coupé V10

Consulte www.gt3.com.br
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados