Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 
O Fiat de Luiz Tedesco/Raphael Furtado, os campeões pela "N3" (Foto: TedRacing)
Com onze especiais, o ?Rally Nova Itália? disputado no último sábado na cidade gaúcha de Severiano de Almeida serviu para definir as posições finais da temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Na disputa pelo primeiro lugar na tabela da classe ?N4?, quem chegou à cidade distante 300 quilômetros de Porto Alegre foi a dupla Oswaldo Scheer/Gilson Rocha, mas quem terminou o final de semana e a temporada na frente foram Edio Füchter/Gilvan Jablonski, que se beneficiaram da capotagem do carro adversário para vencer e atingir os 64 pontos que lhes conferiram o título com 4 de vantagem em relação à concorrência..

Pela N3 não havia o que ser decidido, já que Luiz Tedesco/Raphael Furtado já iniciaram a disputa como campeões, mas Juliano e Rafael Sartori não se intimidaram, carimbando a faixa dos melhores do ano ao alcançarem a primeira e única vitória na temporada, resultado bastante festejado apesar de terem ficado apenas com a terceira posição do quadro de pontos, atrás de Marco De Oliveira/Mirela De Oliveira.

Outra classe que já tinha os primeiros colocados da tabela definidos antes do início da prova gaúcha foi a ?A6?, na qual os campeões Leandro Brustolin/Daniel Ceconello venceram, e Marcos Valandro e Roger Valandro fizeram uma disputa tranqüila para fechar a segunda posição tanto no ?Nova Itália? quanto na tabela.

Com chances matemáticas de ?virarem o jogo?, Rafael Tulio/Cesar Valandro viram as esperanças terminarem após uma capotagem que abriu caminho para mais uma vitória da dupla campeã Bernardo Koller/Sidinei Broering os melhores da divisão ?N2? em 2008.

Capotagem também marcou a participação de Marcelo Mendes/Breno Rezende já na SS3, deixando-os sem chances de recuperação. Melhor para Tiago Mocelin/Robson Giacomel, que venceram a disputa da ?N2 Light?, em 1h23m21s20, uma dianteira de 41s400 sobre os segundos colocados Sandro Suptitz/Roberto Bespalez.

Use os links para conferir o resultado e as classificações finais de cada uma das divisões do Campeonato Brasileiro de Rali.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados