Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Com vitória, Cirino alcançou o tetracampeonato da Truck
 
Wellington Cirino comemora a vitória que lhe valeu o quarto título da categoria (Foto: Orlei Silva)
Com a vitória alcançada na prova disputada neste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o paranaense Wellington Cirino deixa Brasília como único piloto a ter arrebatado quatro vezes o título do campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

O piloto da equipe ABF Mercedes-Benz desembarcou na Capital Federal com uma desvantagem de quatorze pontos em relação ao companheiro de equipe Geraldo Piquet, e só tiraria o título do brasiliense caso estivesse na frente no momento da bandeira amarela programada, na 12ª volta, e depois na quadriculada final da 10ª etapa.

E foi justamente o que Cirino fez: descontou um ponto em relação ao adversário ao cravar a pole position, e depois foi senhor absoluto das ações tanto na primeira como na segunda parte da prova, quando assegurou seu primeiro triunfo na pista da capital nacional, a única na qual jamais havia vencido.

Melhor ainda, viu Piquet realizar uma prova na qual simplesmente não conseguiu tirar um bom rendimento de seu bruto, o que lhe conferiu o quarto título.

Na festa do pódio, o tetracampeão fez questão de agradecer ao trabalho da equipe, e a Aurélio Batista Félix, criador da categoria morto no último mês de março em decorrência de um infarto.

Valmir "Hisgué" Benavides, Renato Martins, Roberval Andrade e Fabiano Brito foram os companheiro de Wellington no momento da festa do champanhe.

Use os links para conferir outras informações.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados