Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Com vitória, Cirino alcançou o tetracampeonato da Truck
 
Wellington Cirino comemora a vitória que lhe valeu o quarto título da categoria (Foto: Orlei Silva)
Com a vitória alcançada na prova disputada neste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o paranaense Wellington Cirino deixa Brasília como único piloto a ter arrebatado quatro vezes o título do campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

O piloto da equipe ABF Mercedes-Benz desembarcou na Capital Federal com uma desvantagem de quatorze pontos em relação ao companheiro de equipe Geraldo Piquet, e só tiraria o título do brasiliense caso estivesse na frente no momento da bandeira amarela programada, na 12ª volta, e depois na quadriculada final da 10ª etapa.

E foi justamente o que Cirino fez: descontou um ponto em relação ao adversário ao cravar a pole position, e depois foi senhor absoluto das ações tanto na primeira como na segunda parte da prova, quando assegurou seu primeiro triunfo na pista da capital nacional, a única na qual jamais havia vencido.

Melhor ainda, viu Piquet realizar uma prova na qual simplesmente não conseguiu tirar um bom rendimento de seu bruto, o que lhe conferiu o quarto título.

Na festa do pódio, o tetracampeão fez questão de agradecer ao trabalho da equipe, e a Aurélio Batista Félix, criador da categoria morto no último mês de março em decorrência de um infarto.

Valmir "Hisgué" Benavides, Renato Martins, Roberval Andrade e Fabiano Brito foram os companheiro de Wellington no momento da festa do champanhe.

Use os links para conferir outras informações.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados