Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
F-São Paulo: Temporada fantástica do carioca Henrique Lambert na categoria
 
Lambert dominou a temporada com mais vitórias, poles e voltas mais rápidas (Foto: Luca Bassani)
Lambert conquistou o título por antecipação, com cinco vitórias, cinco pole positions e seis voltas mais rápidas em dez provas

O ano de 2008 no automobilismo não poderia ter sido melhor para o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli). Em sua primeira temporada completa na Fórmula São Paulo, o piloto conquistou o título com autoridade, garantindo a taça com duas corridas de antecipação. ?Foi uma temporada muito boa. Estive rápido desde o início do ano, os números mostram que fiz uma campanha boa?, afirma o campeão. Sua superioridade pode ser traduzida nas cinco vitórias, cinco pole positions e seis voltas mais rápidas que anotou nas dez corridas da temporada.

Os excelentes resultados de Henrique Lambert não foram frutos da chamada sorte de campeão. A parceria vitoriosa do piloto com a Iaconelli Racing foi vista na regularidade no pelotão dianteiro durante toda a temporada. ?Tirando os eventuais problemas mecânicos, sempre estive bem. Minha pior posição de largada foi terceiro e o pior resultado foi segundo, exceto uma corrida em que o carro quebrou?, explica. A prova desta constância foi a confirmação do título já na oitava etapa. ?A conquista antecipada foi melhor do que eu esperava?, conta. O desempenho foi tão bom, que o novo campeão teve que abrir mão de dois segundos lugares na pontuação final, já que o regulamento prevê o descarte dos três piores resultados do ano.

Com esse importante título da única categoria de monopostos que compete regularmente no país, Lambert já visa saltos maiores. ?Quero fazer deste título trampolim para uma categoria superior. Meu objetivo é correr na Fórmula 3 sul-americana?, explica. O piloto inclusive fez este ano sua estréia na categoria, no Rio de Janeiro, na sexta rodada dupla do certame. ?Estreei na Fórmula 3, pois surgiu uma oportunidade muito boa para correr na minha terra, para os meus patrocinadores. Foi bom para eu conhecer a categoria por dentro e já ganhar hora de vôo para a próxima temporada. Quero ir à categoria principal ou mesmo na Light?, assegura.

Mesmo tendo como foco a F3, Lambert não descarta uma mudança para as competições de turismo. Em 2008, o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli realizou alguns testes na Stock Light, durante os treinos de pré-temporada em Interlagos. ?Fiz testes na Copa Vicar para aproveitar as oportunidades que tive e para apresentar o meu trabalho. É uma categoria interessante caso eu consiga patrocinador interessado em carros de turismo. No entanto, o meu foco imediato está nas provas de monopostos?, ressalta.

Este foi o resultado final do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após dez etapas:

1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 130 pontos;
2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 102;
3º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 93;
4º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 71;
5º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 63;
6º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Construções/Alpie Racing), 43;
7º) Jorge Rosseli Calaça Neto (Caraigá/Mad-Croc/Pharmaervas), 36;
8º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 32;
9º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 24;
10º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;
11º) Tiago Pinheiro (Bassan Motorsport), 12;
12º) Fernando Nienkotter (Repecon/Banco Fiat/George Seguros), 11;
12º) Bruno Andrade (Paddock Máquinas/Alpie), 11;
14º) Fernando Chicareli (Tecturbo/Alpie), 10;
15º) Salomão Soares (Investplan/Brasbank/Biscayne/Delphi), 3.
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados