Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Presidente eleito falou sobre seus planos
 
Eleito por aclamação o novo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, que nasceu no Rio de Janeiro mas adotou a capital pernambucana como cidade para viver, falou ao site
?Amigos da Velocidade?
do jornalista Teo José, reconhecendo que terá grandes desafios pela frente ao assumir a presidencia, o que acontecerá no dia 16 de março.

"Assumirei a confederação num momento crítico, em termos mundiais, por causa da crise econômica que afetou em particular a indústria automobilística. Mas, acredito que é no meio de uma crise que podemos crescer. Os EUA se tornaram um grande país após os problemas na bolsa em 1929", falou Pinteiro.

Segundo Pinteiro, que vai deixar a presidencia da Federação Pernambucana de Automobilismo após doze anos, (empossando no cargo o Gilberto Lyra), a principal marca de sua gestão na CBA será o apoio às categorias regionais "Nossa gestão pretende dar total apoio às federações buscando o fortalecimento do automobilismo. Isso desde o kart até o rali. Só assim poderão surgir novos pilotos e profissionais em nível nacional", ressaltou

Cleyton Pinteiro disse também que pretende ressuscitar as categorias de monopostos: "Eu, como ex-kartista, estou à vontade para dizer que o monoposto não existe no Brasil. Nosso esforço será no sentido de trazer de volta uma categoria forte de fórmula. Não será fácil e nem deve ser esse ano, pois já pego as coisas andando", disse o dirigente, que falou também sobre a retomada da participação das montadoras no automobilismo: "Com um projeto descente podemos atrair o interesse das companhias. Afinal, elas vivem de vender carros. Mas, outra vez, sei que não será uma tarefa fácil", admitiu.

Sobre os problemas de conservação dos autódromos pelo país afora, Pinteiro disse que vai se colocar à disposição dos representantes das Federações ?para reuniões com os prefeitos, governadores ou outro responsável pelas praças?, finalizou.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados