Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Ford apresenta sua equipe oficial na Fórmula Truck
 
Fogaça está mais um ano com a Ford (Foto: Marcelo Povreslo)
Djalma Fogaça e Urubatan Helou Jr. serão os pilotos.

A Fórmula Truck é a primeira categoria nacional a começar sua temporada, com a abertura do certame programada para o dia 8 de março em Guaporé, no Rio Grande do Sul. E a equipe Ford Racing Trucks foi a primeira equipe oficial de fábrica a apresentar sua formação para a temporada, nesta quinta-feira (19/02), em São Paulo. Este ano o time do oval azul será representado pelos pilotos Djalma Fogaça e Urubatan Helou Jr.

Perto do início das competições, todos na equipe já contam as horas para começarem o trabalho pra valer. “Estou bastante animado. Os Trucks ficaram lindos e toda a equipe também. Na parte logística, que inclui carretas, motorhome e veículos de apoio, e na decoração e organização de boxe, faremos sucesso novamente”, comentou o piloto Djalma Fogaça, proprietário da DF Motorsport e parceiro da Ford pelo décimo ano consecutivo.

O sorocabano destaca o apoio que ele e o time receberam da Ford num momento delicado para o automobilismo brasileiro. “Penso que o principal de tudo é o fato de a Ford ir totalmente contra o "mercado". Posso dizer assim e entrar de cabeça em um projeto que envolve a participação de uma parte da engenharia e toda a estrutura de marketing da montadora, enquanto vemos muitas fabricas e montadoras saindo de qualquer compromisso com o automobilismo e outros eventos. A Ford enxergou que esse é o momento de apostar na Fórmula Truck e na DF Motorsport. Então, tenho mais é que comemorar e trabalhar como estamos trabalhando, sem parar um minuto. A choradeira vamos deixar para os outros”, completa.


Cara nova

Em 2009 o “Caipira Voador” terá como companheiro de equipe o paulista Urubatan Helou Jr., que retorna a categoria após um ano parado. E não vai faltar apoio para o novo piloto do time. “A chegada do Urubatan Helou Jr é outro motivo para ficarmos otimistas. Penso que ele vai trabalhar muito duro para alcançar os resultados que planejamos e toda a equipe está motivada pra que possamos atender as suas expectativas”, diz Fogaça.

Urubatan prevê um início de temporada de readaptação à categoria, para aos poucos ir a busca de melhores resultados. “A idéia é começar ficando entre os 10 primeiros e evoluir durante a temporada. Espero para o segundo semestre um crescimento, com pódios e quem sabe vitórias esporádicas”, aposta.

Urubatan Júnior já vislumbra a temporada 2010, quando o objetivo será figurar com freqüência entre os primeiros colocados em seu segundo ano completo na Fórmula Truck. “Estamos todos dispostos a trabalhar muito e ter um ano de desenvolvimento do Ford Cargo, mas também com bons resultados. No segundo ano, com o caminhão mais desenvolvido e um entrosamento melhor, quero colher os frutos e brigar pelo título”, conta.

As expectativas de Fogaça também são bastante positivas. “As perspectivas são ótimas, agora precisamos de tempo para estar na pista testando. O campeonato começará daqui a 17 dias. Só que teremos o Carnaval no meio e uma longa viagem pela frente, já que a sede da DF Motorsport é em Sorocaba (SP), distante 1.200 quilômetros da serra gaúcha. Mas os mesmos problemas que estamos enfrentando com a falta de tempo, outros times também estão passando. Faz parte, mas que um tempinho a mais para treinarmos seria muito bom, isso seria”, garante.

Além da manutenção e ampliação da ligação com a Ford, a equipe sorocabana teve mais boas notícias nesta pré-temporada. “Renovamos as parcerias com a HDS Mecpar, Eaton, Borgwarner, Digipulse, Beta Ferramentas, Usiparts, Norgren, Mahle, Tecnodiesel, Fras-le, temos novos parceiros chegando, como o Consórcio CASE, e estamos bem adiantados para fechar outros apoios. Então tenho que estar bastante otimista”, revela Fogaça.

E mesmo com tudo pronto e só esperando para o início das competições este ano, a DF inova e já começa a pensar no futuro da equipe. “Outro fato é o Programa de Desenvolvimento de Novos Pilotos, em cima de dois jovens oriundos do kart, Yuri Alves e Cláudio Roda, e que dificilmente teriam uma chance de levar seus sonhos adiante, para serem formados como pilotos de Fórmula Truck. Uma idéia fantástica. Então, estou mais que animado. Crise, que crise? Bem-vindo 2009!”, finaliza o “Caipira Voador”.

Visite www.dfmotorsport.com.br
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados