Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Fórmula Truck abrirá domingo a temporada 2009
 
Primeira prova do ano acontecerá em Guaporé, no interior gaúcho (Foto: Orlei Silva)
A cidade de Guaporé, no interior gaúcho, vai abrigar no domingo a corrida de abertura da temporada 2009 do Brasileiro de Fórmula Truck, campeonato que neste ano ganha mais uma marca de caminhão, e passa a ter um segundo piloto estrangeiro.

O novo “Bruto” nos grids é um MAN, caminhão de fabricação alemã que participará das provas pilotado pelo austríaco Egon Allgauer, campeão da Super Truck européia em 2002 que vai dividir as freadas nas pistas brasileiras com o argentino Gaston Mazaccane, o primeiro estrangeiro da categoria, que já disputou as corridas do ano passado.

Dentre os pilotos brasileiros, a novidade fica por conta da estréia do pernambucano Alberto “Beto” Monteiro na equipe Iveco, onde será o substituto de Adalberto Jardim, que decidiu pendurar o capacete.

Monteiro, que levantou o título da categoria em 2004 com um Ford, deixou a Roberval Motorsport, equipe que defendeu na temporada do ano passado e que em função da verba encurtada pela montadora passará a ter seu único Scania oficial pilotado pelo paulista Roberval Andrade, que passará a dividir seus boxes com os goianos José Maria e Leandro Reis, que trocarão os Volkswagen que utilizaram até 2008 pelos brutos da marca sueca preparados pelo time de Roberval, o campeão da F-Truck em 2002.

Dirani fará estréia

Depois de ter levantado o primeiro título da Seletiva Petrobras de Kart, em 1999, arrebatado o status de campeão Sul-americano da Fórmula 3 em 2003 e ter comemorado diversas vitórias pela mesma categoria no Velho Continente, o paulista Danilo Dirani fará sua estréia na F-Truck, onde vai defender as cores da equipe ABF.

Danilo, de 26 anos, será o companheiro do paranaense Fabiano Brito no time criado por Aurélio Batista Félix, que elogiou bastante a atuação do ex-piloto de monopostos no treino que Dirani realizou antes da disputa dos brutos realizada em Guaporé no ano passado, a última presenciada por Félix, que morreu três dias mais tarde em decorrência de um ataque cardíaco.

A prova de abertura do Brasileiro da Fórmula Truck começará às 13h00 do domingo, com transmissão ao vivo pela Band.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados