Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Pai e filho competem na abertura do Brasileiro de Cross Country em Barretos
 
Reinaldo Varela vai dividir as trilhas de Barreto com o filho Rodrigo (Foto: Divulgação)
O tetracampeão brasileiro Reinaldo Varela terá a companhia de seu filho Rodrigo, que estréia entre os quadriciclos

O atual campeão do Brasileiro de Rally Cross Country na categoria carros Super Production vai ter uma companhia especial na etapa de abertura do campeonato em 2009. Além de defender seu título, o paulista Reinado Varela vai dividir as trilhas com seu filho Rodrigo, de 18 anos, que fará sua estréia na competição, mas a bordo de um quadriciclo. “É um pouco preocupante, porque além de ser filho, ele corre num veículo que tem bem menos segurança do que os carros” conta. A prova inaugural acontece neste fim de semana (13-15/03), em Barretos, interior de São Paulo.

Apesar do amor mútuo e da ligação de sangue, Reinaldo Varela não pretende dar moleza para o filho. “As motos e quadris largam antes que os carros. Eu já avisei que se eu passar por ele no caminho, vou acelerar, mesmo que ele esteja com algum problema. Se é o que ele quer, tem que aprender a se virar sozinho. Cada um na sua corrida, com seu objetivo”, conta o piloto da equipe Rally Brasil (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte), que novamente terá Marcos Macedo como seu navegador. “Eu acho que meu pai está certo. Ele está competindo forte, em busca de outro título, enquanto eu estou começando, sem muitas aspirações. Ele não tem que parar mesmo”, afirma Rodrigo Varela (Divino Fogão).

O jovem estreante de 18 anos de idade ressalta que pretende utilizar essa oportunidade para aprender e ganhar bastante experiência. “Vai ser muito bom, com certeza. Além de pai, ele é campeão e vai me ajudar bastante com seus conselhos”, afirma Rodrigo, que foi navegador em carros em alguns ralis no ano passado, como forma de preparação para sua estréia este ano. “Ele tem competência e está bem preparado”, afirma Reinado, que compete com um Mitsubishi L200 RS.

Rodrigo anda de quadriciclo desde que era pequeno e só tem experiência em circuitos fechados. Nada mais natural do que passar às trilhas de verdade. “É um esporte que gosto e já participo há muitos anos. Nunca fiz uma etapa longa e agora tenho mais esse desafio”, afirma o titular da Divino Fogão. Ele vai competir na categoria até 450cc, com um Can-Am 450.

Mesmo com a paixão pelos quadris, Rodrigo queria fazer sua estréia competindo entre os carros. “Ele chegou a cogitar competir de carro, mas como corre de quadri desde pequeno, ele tem que aproveitar o conhecimento e preparo físico que já tem. Depois que for campeão brasileiro nos quadris, quem sabe, ele pode mudar”, brinca o representante da Mitsubishi/Pirelli/Blindarte.

Em 2008 a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo ganhou tudo o que disputou: o Paulista e o Brasileiro de Cross Country e o Rally Internacional dos Sertões na categoria Super Production. A SPD é a categoria mais competitiva e terá cerca de 15 carros inscritos em Barretos.

Confira a programação do III Rally Barretos Cross Country:

Sexta-feira, 13/03
21h30: Largada promocional

Sábado, 14/03
10h30: Prólogo
13h30: Especial - 125 km + 25 km de deslocamento

Domingo, 15/03
10h30: Especial - 125 km + 25 km de deslocamento
13h30: Super Prime e premiação

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio de Itamotor/Temp Clean/Borg Warner/Divino Fogão.
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados