Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Rodrigo Barbosa testa pela Indy Lights em Birmingham, no Alabama
 
Rodrigo Barbosa estréia na Indy Lights em 2009 (Foto: Gustavo Rampini/AS Images)
Piloto da equipe brasileira ELFF Racing quer acertar o carro para a abertura da temporada

Acertar o carro para a abertura da temporada. É com esse pensamento que o brasileiro Rodrigo Barbosa embarca nesta quarta-feira (18/03) para os EUA, para participar dos últimos testes de pré-temporada da Indy Lights, em Birmingham, no Alabama. “O objetivo será trabalhar no carro para ter uma plataforma inicial para a corrida de St. Petersburg”, atesta o piloto que fará parceria com a equipe brasileira ELFF Racing na temporada de 2009. Os ensaios coletivos acontecem nesta sexta-feira, dia 20.

Além de encerrarem aos preparativos para o início do campeonato, os ensaios serão ainda mais importantes para Rodrigo Barbosa, pois será a primeira vez que ele andará com o carro da categoria num traçado misto. “Fizemos mais testes em ovais, onde não tenho experiência. Agora vamos trabalhar no acerto para misto”, explica. A característica do traçado é outro fator determinante para a relevância dos testes. “Este circuito tem algumas semelhanças com o circuito de rua da primeira etapa, inclusive um hairpin, que vai ajudar no começo para encontrarmos os ajustes ideais”, completa. A temporada começa dia 4 de abril, em Saint Petersburg, na Flórida.

Rodrigo e o também brasileiro Edson DeGobbi, chefe da equipe ELFF Racing, já determinaram com será feito o trabalho na pista. “Inicialmente daremos várias saídas com 10 voltas cada, para sentirmos como estará a evolução do carro e trabalharmos no acerto”, afirma. De acordo com o piloto da região de Sorocaba, a estratégia é simples. “Vou sentar o bambu e ir melhorando o meu desempenho e do equipamento”, conclui.

Mesmo tendo como objetivo utilizar sua temporada de estréia na Indy Lights como um aprendizado, o esportista de 20 anos está confiante em bons resultados iniciais. “Quero começar a temporada andando entre os dez primeiros”, finaliza.
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados