Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Antonio Pizzonia tem boas impressões do novo carro da Stock
 
Pizzonia acredita que o novo carro será mais rápido do que o anterior (Foto: Vanderley Soares)
Piloto de Manaus gostou de seu contato inicial com chassi desenvolvido exclusivamente para a categoria

Começaram nesta terça-feira (24/03) os testes coletivos que antecedem a abertura da Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) teve a oportunidade de andar pela primeira vez com o novo carro, desenvolvido exclusivamente para a competição. E gostou. “Esse carro é bem diferente do anterior. O chassi é mais rígido, portanto reage melhor em aceleração e frenagem, porque transfere pouco peso”, avalia o piloto, que já teve passagens pela Fórmula 1, Champ Car e Superleague Fórmula. Os testes seguem nesta quarta-feira (25/03), no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. A temporada começa neste mesmo circuito, no próximo domingo (29/03).

Neste primeiro dia de treinos, Pizzonia também aprovou outros aspectos novos do chassi. “O câmbio novo é muito bom, as trocas de marcha são bem precisas. Já o motor e os pneus permanecem os mesmos, portanto estão plenamente aprovados”, comenta. O esportista de Manaus também pôde conferir como ficou a nova área de visão no bólido. “A visão para frente é melhor do que no carro anterior. No entanto, em relação ao retrovisor e à traseira, a visão é menor”, analisa o competidor que carregará o número 1 em seu Peugeot 307, e que terá como companheiro de equipe o carioca Cláudio Capparelli.

A equipe Amir Nasr Racing não encontrou nenhum problema técnico neste começo de atividades em Interlagos. “A temperatura dentro do cockipt, pelo menos em nosso carro, é exatamente igual à do ano passado”, afirma Pizzonia. “Nosso carro não deu nenhum sinal de alta temperatura, tanto interna como mesmo externamente”, atesta Amir Nasr, chefe da escuderia brasiliense. “Isso é bom, parece que nossos carros nasceram bem. O Antonio não reclamou de nada, o que não deixa de ser um ótimo sinal, em virtude da grande experiência que ele tem”, conclui Amir.

Mesmo completando somente sete voltas – e apenas três delas lançadas – o piloto de Manaus conseguiu tirar algumas conclusões do novo chassi. “Parece ser um carro mais rápido do que o anterior, apesar do elevado peso que ele ainda tem”, explica. As equipes devem usar os treinos de hoje e amanhã para deixar seu equipamento pronto para as atividades oficiais do fim de semana. “O importante agora é checar a funcionalidade de tudo. Quando todos os sistemas estiverem aprovados, aí então trabalharemos no acerto para a pista”, afirma Amir Nasr.

Pizzonia está entusiasmado para a temporada cheia de novidades na Stock Car. “Com certeza é um carro que vai dar mais prazer para dirigir. Ainda é tudo muito novo, mas se nós pilotos e engenheiros entendermos bem como é o carro, suas reações, ele vai melhorar bastante”, conclui o “Jungle Boy”, como ficou conhecido internacionalmente.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2018 Speed On Line. Todos os direitos reservados