Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Zonta ganhou, mas foi Salustiano quem fez a festa na primeira da V8
 
Paulo Salustiano (carro azul), deu muito trabalho ao ex-Fórmula 1 antes de ser ultrapassado por Ricardo Zonta (Foto: Fernanda Freixosa)
Num dia em que ficou claro que o processo de fixação dos capos dos novos carros tem de tem de ser revisto, a Stock Car V8 aplaudiu a primeira vitória do paulista Paulo Salustiano, que largou da pole position mas não resistiu à pressão exercida sobre ele pelo ex-Fórmula 1 Ricardo Zonta, que acabou desclassificado.

Antes das paradas obrigatórias para os reabastecimentos, Salustiano se mantinha firme no comando do pelotão, mas após o cumprimento da exigência regulamentar, foi o paranaense quem passou a comandar o espetáculo após realizar uma bela ultrapassagem na Curva do Bico de Pato.

Porém, o piloto de Curitiba recebeu a bandeira preta com um disco laranja e decidiu não entrar no boxe para a recolocação do capo, o que acabou provocando sua desclassificação e a consequente primeira vitória de Salustiano.

Depois da exclusão de Zonta, o campeão da última temporada Ricardo Maurício e o também ex-Fórmula 1 Antonio Pizzonia acabaram assegurando o direito de participar da festa do champanhe.

Use o link para conferir o resultado completo da corrida.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2018 Speed On Line. Todos os direitos reservados