Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
“Paulistão” prosseguiu em Interlagos
 
A Fórmula S. Paulo realizou uma das provas da programação do sábado (Foto: www.formulasaopaulo.com)
Com a disputa de oito das nove corridas programadas (a da Super Fórmula 2.0 acabou não acontecendo já que os pilotos decidiram apoiar Victor Guerim, impedido de correr por não ter a licença apropriada), prosseguiu no último final de semana o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que teve a terceira etapa disputada em Interlagos.

Depois da realização de sete sessões classificatórias (iniciando pela das categorias Classic Cup e Copa Fusca, e após a destinada aos pilotos da Spyder Race Light), a programação de corridas foi aberta pela da intrincada Classic e sua “Batalha Naval”, que de novo correu em conjunto com a Copa Fusca, realizando uma prova de 14 voltas que começou com Ricardo Malanga na pole position e terminou em festa para Sebastião Gulla, que terminou escoltado por Antonio Chambel e Fabio Coelho.

Na sequência, foi a vez dos pilotos da Força Livre tomarem a pista onde Roberto Posses teve uma atuação impecável, vencendo as 15 voltas após largar da pole position, um feito que viria a repetir mais tarde, na segunda bateria, quando cruzou a linha de chegada com a escolta de Bruno Garfinkel e Ricardo Jardim. Na primeira disputa as duplas Funari/Dal Pont e Muniz/Arantes haviam chegado na segunda e terceira posições, respectivamente, e André Carrillo ganhou pela “Históricos V8”, categoria que correu em conjunto.

Já a prova da Fórmula São Paulo teve as dezoito voltas iniciadas e encerradas com Bruno Andrade na frente, ele que venceu após pouco mais de 32 minutos escoltado por Leandro Florenzo e José Amorim Júnior.

Segundo dia de corridas

Veio o domingo, e o cronograma de disputas foi cumprido com a realização de duas provas de Marcas e Pilotos e as disputas da Spyder e Stock Paulista, que acabou encerrando a programação, já que não houve a programada corrida da Super Fórmula 2.0.

Na primeira bateria de Marcas, a dupla Freitas/Amaral venceu, fechando as 12 voltas com Cristian Mohr e Luis Piccolo em terceiro, uma história relativamente parecida com a da prova número dois, quando Freitas e Amaral voltaram a ganhar, desta vez seguidos de Piccolo e de Aleandro Fortunato, o terceiro colocado.

Já na Spyder Race, o nome que brilhou foi o de Fábio Perez, que após largar da posição de honra completou as 25 voltas com 3s613 de dianteira sobre Sergio Pistili, e com 3s807 de frente em relação ao terceiro colocado Fernando Fortes.

Na corrida da Stock Paulista, a pole position foi de Marcelo Tomasoni, mas ele acabou tendo de se conformar com o segundo lugar, já que a festa foi mesmo de Sandro Sanches na disputa que teve Ricardo Alvarez como terceiro colocado.

Utilize os links para conferir os resultados.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2022 Speed On Line. Todos os direitos reservados