Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Paulista de kart prosseguiu em Interlagos
 
Vinícius Paparelli ganhou a disputada corrida da Cadete (Foto: Flávio Quick)
A disputa da terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart movimentou o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, que no último sábado recebeu um total de 62 pilotos para as corridas das categorias Júnior, Júnior Menor, Graduados, Mirim, Cadete e Biland.

Encurtada pelo fato de não ter tido as presenças de nenhum inscrito nas categorias Novatos, Sênior, Super Sênior e Shifter, a programação foi aberta pela corrida da categoria Júnior na qual o potiguar Johilton Pavlak Filho foi quem brilhou, largando da pole position e vencendo as 27 voltas com mais de três segundos de vantagem sobre o segundo colocado Victor Franzoni, e com 3s780 de dianteira sobre Jean Aguiar, o terceiro.

Com a participação de doze pilotos, a prova da Júnior Menor começou com o carioca Olin Galli largando da pole position, mas uma rodada o tirou do topo do pelotão pelo qual “pegas” interessantes passaram a ser travados por Gustavo Myasava, Pietro Rimbano e Thiago Vivacqua, que depois de ter assumido a liderança viu suas chances de vitória escorrerem por entre os dedos ao ter de cumprir um ’Time penalty´ de 20 segundos, fato que beneficiou Cayan Chianca, o vencedor das 27 voltas concluídas com Pietro Rimbano na segunda posição, seguido de Flávio Santos.

O mineiro Jean Claude Paturle foi o vencedor da prova da categoria Graduados, disputa que teve a participação de apenas três pilotos na qual Fernando Rezende Filho foi o segundo e Tiago de Ávila o terceiro depois de ter tido o motor de seu Kart travado.

Já a prova da Mirim começou com João Pedro Custódio na pole position, mas a festa foi mesmo de Nathan William que depois de travar alguns duelos cruzou a linha de chegada das 18 voltas 12s840 à frente de Raikkonen Sakzenian, o segundo na disputa que teve Igor Melo como terceiro colocado.

Depois de diversas alternâncias de líderes, a corrida da categoria Cadete que foi marcada por uma série espetacular de capotagens do Kart do mineiro Gabriel Leão foi vencida por Vinícius Paparelli, que completou as 20 voltas totais com as escoltas de João Pessoa e Vitor Batista.

Fechando o programa, foi a vez dos pilotos da categoria Biland tomarem a pista para a disputa de duas baterias, a primeira delas vencida por Thomaz Fae e a outra ganha Christiano Mattheis.

Use os links para conferir ver os resultados da etapa do campeonato que prosseguirá no dia 23 de maio, de novo em Interlagos.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2022 Speed On Line. Todos os direitos reservados