Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Com sobras, Button venceu no Bahrain
 
Jenson Button na comemoração de sua terceira vitória na temporada (Foto: XPB)
O inglês Jason Button, da Brawn GP, não deu nenhuma chance aos adversários, vencendo com tranquilidade o GP do Bahrein, corrida válida pela quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 que terminou com o alemão Sebastian Vettel na segunda posição, e com o pole position italiano Jarno Trulli chegando em terceiro.

A rodada barenita começou com o segundo do grid Vettel pulando para a ponta, seguido de Trulli e Button. Felipe Massa, que após a largada da oitava posição parecia pronto para quebrar a sequencia de péssimos resultados no campeonato viu as chances disto acontecer minguarem ao ter o bico de seu carro tocado ao ser “ensanduichado” por Barrichello e pelo companheiro de Ferrari Kimi Räikkönen.

A passagem de Button para a liderança aconteceu após a primeira série de paradas para reabastecimentos e trocas de pneus, quando o inglês deixou os Toyota para trás, rumando tranquilo para a terceira em quatro vitórias possíveis até aqui no campeonato.

Dos brasileiros, o “menos pior” na prova foi Barrichello, que conquistou a quinta posição depois de ter sido o único do pelotão de frente a realizar três paradas.

Nelson Ângelo Piquet foi o décimo colocado, e Massa não conseguiu nada além de um sofrível 14º lugar.

Com mais uma vitória, Jenson Button passou a somar 31 pontos, contra 19 de Barrichello e 18 do terceiro colocado da tabela Sebastian Vettel.

Use os links para ver o resultado e as classificações do campeonato que prosseguirá no circuito de Barcelona, na Espanha, dentro de duas semanas.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados